Posso ter prejuízo ou lucro comprando Bitcoin?

Posso ter prejuízo ou lucro comprando Bitcoin?

Já se perguntou se pode ter algum prejuízo ou lucro na compra de Bitcoins? Saiba que, como todo investimento, o Bitcoin pode ser muito lucrativo, assim como pode causar prejuízo se a venda de suas criptomoedas for feita no momento equivocado.

Para te auxiliar a entender a possibilidade de lucro ou prejuízo, elencamos alguns pontos que todo investidor deve conhecer.

Conheça o mercado Bitcoin antes de comprar ou vender

Para ter certeza de que haverá lucro na sua compra de Bitcoins, é importante que conheça o mercado, entendendo que a criptomoeda apresenta volatilidade em seu preço.

Por este motivo, alguns dias haverá baixa na cotação, enquanto nos dias seguintes pode ocorrer uma grande alta.

Isso acontece com absolutamente todos os investimentos, sendo preciso que o investidor conheça o perfil de investimento que está fazendo para que sua aquisição seja assertiva.

Afinal, o objetivo é comprar em período de baixa e somente vender em período de alta. Portanto, é preciso que o investidor tenha capacidade de manter seus ativos em Bitcoins por um período, que pode ser longo, até que a valorização atingida seja suficiente para oferecer o resultado que o investidor deseja.

Como evitar prejuízo na venda de meus Bitcoins?

É importante se preparar financeiramente para suportar um período de baixa. Afinal, todo investimento pode apresentar uma queda em seu valor.

É como comprar papéis na Bolsa de Valores, as ações variam de preço e o ideal é comprar em baixa e vender na alta.

Obviamente, para suportar o período entre a compra e a venda, é preciso ter outras rendas, capazes de suprir todas as suas necessidades.

Além disso, é indispensável que a compra seja bem analisada, aproveitando um preço acessível. Justamente para que a baixa no valor permita que seu investimento seja rentável, apresentando a maior rentabilidade possível.

Uma vez que a compra foi feita com preços mais baixos, toda alta pode ser lucrativa para a negociação de seus Bitcoins.

Esse tipo de estratégia, é o que faz com que você não seja obrigado a vender em período de baixa, ocasionando a perda de capital.

Ainda vale a pena investir em bitcoins?

Com a crescente alta do valor de mercado de bitcoins, é natural ter dúvidas se ainda vale a pena investir na criptomoeda.

A grande questão é que, bitcoins são um investimento de risco. Portanto, não é o tipo de investimento indicado para investidores iniciantes ou que são mais conservadores.

Quem está disposto a correr o risco pode se beneficiar do fato de que, bitcoins são um investimento com uma característica bem específica, de não ser inesgotável.

No futuro próximo, as bitcoins disponíveis no mercado serão apenas aquelas que já foram emitidas e compradas por investidores. E isso pode fazer com que os investidores que apostaram no momento correto possam lucrar com bitcoin.

Quais são os possíveis lucros?

O lucro obtido com bitcoins se dá por adquirir os ativos em momento de baixa e vender em momento de alta. Tendo bastante cuidado para tomar as melhores decisões e garantir assertividade no momento de compra e de venda.

Quem comprou Bitcoins em 2010, dependendo da quantidade adquirida e manteve até 2020 conseguiu ficar milionário fazendo a venda entre 2020 e 2021. Uma vez que, a valorização ultrapassou os 300%.

Portanto, não é um ativo que deve ser comprado pensando no curto prazo ou no enriquecimento rápido. O segredo é saber o momento de comprar e o de vender, mantendo suas bitcoins na carteira até o momento propício para a venda.

Entender a dinâmica do mercado de bitcoins é um fator que faz toda a diferença na hora de efetuar a compra e venda, para evitar ter prejuízo.

Por isso, vale a pena investir quando existe a capacidade de manter esse ativo em sua carteira por um longo período de prazo e o investidor está disposto a realmente correr os riscos do mercado.

Quais são os riscos?

Como todo investimento, o principal risco de investir em Bitcoins é comprar na alta e não conseguir suportar um período de baixa, ocasionando prejuízos.

Além disso, existe o risco de comprar seus ativos e perder o acesso à sua carteira de Bitcoins. Muitos investidores adquiriram Bitcoins no início e perderam acesso por não dar a devida importância ao ativo, ocasionando arrependimento posterior.

Fazer um investimento consciente e pesquisar a reputação da empresa escolhida para ser sua carteira de Bitcoins ajuda a reduzir esse risco significativamente.

Trade de bitcoin vale a pena?

Trade de bitcoin consiste em comprar Bitcoins em baixa e vender na alta fazendo as transações no mesmo dia.

Muitos são os profissionais que fazem trade de bitcoin e conseguem bons resultados. Entretanto, o método só é válido para quem tem profundo conhecimento do mercado.

É mais interessante acumular Bitcoins para que seja possível ter um bom resultado financeiro no médio e longo prazo. Tendo em vista que, não é necessário tanto conhecimento de mercado para ter bons

resultados com a compra e venda de Bitcoins analisando um período mais longo que um dia.

Comprar e manter se mostra mais vantajoso que o trade de Bitcoin, especialmente para iniciantes neste tipo de investimento.

Investimento Bitcoin

Investir em Bitcoin ainda é um bom negócio e de acordo com os últimos movimentos de mercado, continuará sendo assim por um longo período.

Portanto, como investimento a criptomoeda é uma ótima alternativa possibilitando a diversificação da carteira de investimentos e bons resultados.

Aproveite as novas informações adquiridas sobre o mercado para usar o Bitcoin como um investimento assertivo e possibilitar lucros com a diversificação de sua carteira. Conte com o auxílio da Bitnuvem nesse processo!