Posso ter prejuízo ou lucro comprando Bitcoin?

Posso ter prejuízo ou lucro comprando Bitcoin?

Já se perguntou se pode ter algum prejuízo ou lucro na compra de Bitcoins? Saiba que, como todo investimento, o Bitcoin pode ser muito lucrativo, assim como pode causar prejuízo se a venda de suas criptomoedas for feita no momento equivocado.

Para te auxiliar a entender a possibilidade de lucro ou prejuízo, elencamos alguns pontos que todo investidor deve conhecer.

Conheça o mercado Bitcoin antes de comprar ou vender

Para ter certeza de que haverá lucro na sua compra de Bitcoins, é importante que conheça o mercado, entendendo que a criptomoeda apresenta volatilidade em seu preço.

Por este motivo, alguns dias haverá baixa na cotação, enquanto nos dias seguintes pode ocorrer uma grande alta.

Isso acontece com absolutamente todos os investimentos, sendo preciso que o investidor conheça o perfil de investimento que está fazendo para que sua aquisição seja assertiva.

Afinal, o objetivo é comprar em período de baixa e somente vender em período de alta. Portanto, é preciso que o investidor tenha capacidade de manter seus ativos em Bitcoins por um período, que pode ser longo, até que a valorização atingida seja suficiente para oferecer o resultado que o investidor deseja.

Como evitar prejuízo na venda de meus Bitcoins?

É importante se preparar financeiramente para suportar um período de baixa. Afinal, todo investimento pode apresentar uma queda em seu valor.

É como comprar papéis na Bolsa de Valores, as ações variam de preço e o ideal é comprar em baixa e vender na alta.

Obviamente, para suportar o período entre a compra e a venda, é preciso ter outras rendas, capazes de suprir todas as suas necessidades.

Além disso, é indispensável que a compra seja bem analisada, aproveitando um preço acessível. Justamente para que a baixa no valor permita que seu investimento seja rentável, apresentando a maior rentabilidade possível.

Uma vez que a compra foi feita com preços mais baixos, toda alta pode ser lucrativa para a negociação de seus Bitcoins.

Esse tipo de estratégia, é o que faz com que você não seja obrigado a vender em período de baixa, ocasionando a perda de capital.