FAQPerguntas frequentes

Com quase 10 anos no mercado e conhecido como o ouro digital, o Bitcoin é a primeira comódite financeira virtual graças à tecnologia blockchain baseada em criptografia. Sua quantidade limitada e popularidade cada vez maior fez da moeda digital um forte ativo de investimento.
Aqui na bitnuvem nosso foco foi deixar a compra do bitcoin muito fácil, é só fazer o cadastro e depois escolher a quantidade que deseja comprar de bitcoin, é possível comprar frações de bitcoin a partir de R$ 50,00.
A blockchain é utilizada pelo bitcoin, sem ela a ideia de um ativo de valor digital não seria possível, pois graças à blockchain não é permitido fazer cópias de bitcoin sem autorização.
Um grupo de desenvolvedores dentre eles o misterioso Satoshi Nakamoto criou o bitcoin e a blockchain. Por se tratar de uma tecnologia descentralizada, o bitcoin não depende de uma empresa, país ou pessoa, mas sim de seus próprios usuários.
Os bitcoins são criados através de recompensas para quem ajuda a sua rede funcionar através de computadores, essas pessoas são chamadas de mineradores.
Não. As regras e todo código de programação do funcionamento do bitcoin é pública e seu funcionamento não pode ser violado mesmo por quem criou.
Aproximadamente 17 milhões e a cada dia existem mais bitcoins, porém a quantidade que se cria está diminuindo cada vez mais e sua quantidade é limitada a 21 milhões.
O preço do bitcoin é estipulado pelos seus próprios usuários, então é levado em conta principalmente a demanda e oferta.
Sim, devido à alta volatilidade do preço do bitcoin você está sujeito a ter prejuízo ou lucro quando for vender o seu bitcoin comprado.