Como funciona uma Wallet de Bitcoin?

Como funciona uma Wallet de Bitcoin?

Já se perguntou como funciona uma wallet de Bitcoin? Por não ser um produto físico, o funcionamento de uma carteira de Bitcoins é diferente de simplesmente sacar dinheiro e colocar na sua carteira.

Por isso mesmo, é preciso que todo investidor iniciante entenda como funciona uma wallet de Bitcoin para que possa investir com mais tranquilidade.

Nós vamos te explicar melhor o funcionamento, para que sua aquisição de Bitcoins possa ser facilitada e o armazenamento das criptomoedas também.

Entendendo as transações de Bitcoins

Ao comprar Bitcoin, a transação é armazenada em endereços que são públicos na blockchain. Para acessar essa transação é requerida uma chave privada que assinará a transação autorizando o uso das bitcoins em questão.

Somente com a combinação de chave pública do destinatário e de sua chave privada será possível realizar uma transação na blockchain.

Organizar todas as suas bitcoins dentro de uma carteira, ou uma wallet de bitcoin é o que torna possível centralizar suas criptomoedas e acompanhar seus ganhos de capital em bitcoin.

Existem diferentes tipos de wallets de Bitcoin no mercado

Atualmente, o mercado oferece uma série de tipos de carteiras de bitcoins, possibilitando que cada investidor concentre suas moedas digitais na wallet que oferece a melhor performance para suas demandas.

É importante que o investidor procure opções que sejam confiáveis, com empresas que trabalham continuamente para evitar ataques de hackers.

Afinal, bitcoins se tornam cada vez mais valorizados, sendo objeto de desejo de muitos hackers que possuem condições técnicas de invadir carteiras digitais e obter acesso às transações.

Possibilitando até mesmo a transferência de bitcoins de sua conta para a conta de um hacker durante uma invasão.

Por isso, é sempre importante procurar por empresas ou Exchange que te dê total controle e segurança sobre seu saldo e demais informações sobre suas bitcoins.

Evitando perdas ou furtos de suas criptomoedas por ter escolhido uma wallet de bitcoin que não é confiável.

Software Wallets vale a pena?

As softwares wallets são uma opção interessante para quem deseja baixar a carteira de criptomoedas em seu notebook ou smartphone.

Nesse caso, é importante estar atento ao risco de roubo ou perda de seu equipamento onde as criptomoedas estão salvas.

Para minimizar riscos, as software wallets permitem backup, possibilitando restaurar a carteira caso algo aconteça com o equipamento no qual o software estava baixado.

Para tal, será preciso manter os dados sobre suas senhas em local de confiança e realizar o backup para outro aparelho de acordo com sua necessidade.

Uma grande vantagem desse modelo de wallet é que permite centralizar em uma única carteira várias criptomoedas, aumentando seu controle sobre seus investimentos.

As wallets digitais tendem a oferecer menor risco de perda, mas estão mais expostas ao risco de invasão. Entretanto, é uma possibilidade interessante quando a carteira digital de bitcoins recebe investimentos contínuos na melhoria da segurança.

De modo que, invasões hackers possam ser evitadas. O uso de dois dados para validação de seu acesso, por exemplo, aumenta a segurança da carteira que funciona conectada à internet.

A Bitnuvem, por exemplo, oferece total segurança para seus usuários, possibilitando as transações de Bitcoins com tranquilidade, tendo suas criptomoedas centralizadas em sua carteira Bitnuvem.