O que é Ledger?

Índice

Já ouviu a expressão ledger no mercado e não conseguiu entender sobre o que se tratava? Quem atua no mundo das criptomoedas precisa entender alguns termos importantes para evitar problemas.

Compreender o que é blockchain, ledger e uma série de outros termos pode te ajudar a entender de forma definitiva o que é o mercado de criptoativos e a partir disso, tomar as melhores decisões.

Afinal, quem investe precisa estar sempre bem informado para que não tome decisões das quais irá se arrepender futuramente. Nós vamos te explicar em detalhes o que é ledger e como o ledger wallet funciona.

Ledger e o entendimento sobre carteiras de criptomoedas

Antes de abordarmos o que de fato é um ledger wallet, é preciso entender o que são as carteiras de armazenamento de criptomoedas.

Cold wallets são consideradas carteiras de armazenamento frio, ou ainda, as melhores carteiras para armazenar e proteger as criptomoedas.

Apesar da grande procura por cold wallets, seu preço é elevado, por exigir a compra direto de um fabricante.

O uso de ledger wallets, que são dispositivos físicos como um hardware wallet, é uma ótima opção para armazenar as criptomoedas compradas.

É possível ter um dispositivo seguro e de bom custo benefício. A Ledger wallet se parece com um pendrive, que é usado para gerenciar os valores mais altos de bitcoins.

Como funciona uma ledger wallet?

Tão importante quanto entender o que é a ledger wallet, é entender seu funcionamento para identificar se de fato, é a melhor opção para suas transações de bitcoins.

A vantagem da ledger wallet é que o modelo oferece segurança para as suas chaves em um dispositivo que pode ser levado para qualquer local. Ele tem alto nível de segurança e atua offline. Não é necessário manter seu ledger wallet exposto sempre conectado.

Outro ponto importante no quesito segurança é que, o ledger wallet possui sistema próprio que não é afetado por vírus operacionais mais famosos.

Portanto, a carteira estará sempre segura, possibilitando que seus ativos estejam bem armazenados.

O funcionamento da ledger wallet é simples, a primeira parte da transação é feita online. Na sequência todos os dados da transação são enviados para a carteira que a assina e envia novamente as informações para a carteira online.

Dessa forma a transação é validada sem o risco de roubo de sua chave privada ou mesmo o risco de roubo de sua senha.

Portanto, é um mecanismo bastante seguro e eficiente para quem deseja fazer transações de bitcoins.

É importante focar na qualidade

O ledger wallet precisa ser bem programado para que possa funcionar perfeitamente e entregar os benefícios esperados para o usuário. Portanto, é importante investir em um equipamento confiável e de qualidade.

Aproveite que agora já sabe mais sobre o que significa ledger, para continuar estudando o mercado de criptomoedas. É essencial dominar alguns conhecimentos para que suas transações sejam feitas com segurança, eficiência e prezando por bons resultados financeiros.

Estudar o mercado é sempre a melhor ferramenta para quem deseja alcançar sucesso em seus aportes.

Explorar mais

Stablecoins Desmistificadas: Entendendo a Moeda Estável do Mundo Cripto

Investimentos

Stablecoins Desmistificadas: Entendendo a Moeda Estável do Mundo Cripto

Explore o mundo das Stablecoins: o que são, como funcionam e seu papel crucial no universo cripto. Uma introdução simples ao mundo das moedas estáveis.

Leia mais

DeFi: A Fronteira da Inovação Financeira ou Um Labirinto de Riscos?

Investimentos

DeFi: A Fronteira da Inovação Financeira ou Um Labirinto de Riscos?

DeFi: entre inovações revolucionárias e riscos significativos. Descubra como as Finanças Descentralizadas estão redefinindo o investimento.

Leia mais

Como me cadastrar na Bitnuvem?

Investimentos

Como me cadastrar na Bitnuvem?

Se cadastrar na Bitnuvem é o primeiro passo para começar a investir em Bitcoins no Brasil com total segurança.

Leia mais