O que procura?

Categorias

Investimentos

Ícone abrir

Bitcoin

Ícone abrir

Segurança

Ícone abrir

Bull Run: Entenda Como Esse Fenômeno Influencia nas Criptomoedas

Bull Run: Entenda Como Esse Fenômeno Influencia nas Criptomoedas

Muitos especialistas acreditam que estamos vivenciando um novo Bull Run, um fenômeno associado às recentes movimentações no mercado de criptomoedas.

Entender o que é esse fenômeno e como ele se aplica ao mercado é útil para todo investidor que deseja comprar Bitcoins.

Tendo em vista que, o fenômeno se aplica especialmente à crescente movimentação da criptomoeda em específico.

O que é o fenômeno bull run?

Literalmente traduzido ao pé da letra, bull run é corrida de touros, uma expressão usada para definir o comportamento dos investidores.

O mercado é o touro, que está em atividade forte e apresentando bons índices de crescimento.

Basicamente, o ideal é comprar o ativo quando ele está em bear Market, ou seja, movimentações calmas e hibernando tal qual um urso.

E o investidor que adquiriu no momento certo, precisa ficar de olho no contexto bull run, quando a criptomoeda chama a atenção e a corrida dos touros acontece.

Ficar atento é tão vital, porque o mercado pode ocasionar uma corrida para a compra de criptomoedas, gerando uma bolha de investimentos, até o momento que ela estoura.

Durante o crescimento da bolha, ocorre uma forte valorização e obviamente após estourar, a tendência é de queda no preço.

Isso aconteceu inclusive, com o Bitcoin no final de 2016. Houve na época um crescimento expressivo da criptomoeda que atingiu alta histórica em 2017.

Quem comprou nesse momento de ápice não conseguiu o lucro esperado, tendo em vista que, a bolha explodiu e a moeda apresentou baixa significativa.

Estamos passando novamente por um bull run de Bitcoins?

Os investidores mais experientes estão em estado de alerta. Uma vez que, entre maio e junho de 2020, a movimentação do Bitcoin chegou a patamares muito próximos dos de 2016.

O aumento das transações de Bitcoins em 2020 gerou um estado de alerta, indicando que a alta histórica pode se repetir.

Mesmo assim, muitos especialistas alegam que não é hora de se desesperar. Acontece que o movimento em 2017 era inesperado e imprevisível, afinal, era um cenário novo nas criptomoedas.

Mas agora, o mercado apresenta tendência de crescimento por um conjunto de novos fatores. Como a compra de Bitcoins por parte de grandes empresas, que pretendem fazer transações usando a criptomoeda.

Por isso mesmo, muitos alegam que não se trata de uma nova bolha se formando e sim, de uma valorização esperada.

É importante que todo investidor analise criteriosamente as informações da área, para que possa fazer uma compra bem-sucedida.

Afinal, todo investimento precisa ser bem analisado para que a compra seja realizada no momento apropriado.

Visando obviamente, potencializar a capacidade de gerar lucro com a compra e venda sendo realizadas no momento mais apropriado do mercado.

Ficar de olho em relação ao momento bull run é fundamental para que a sua compra não seja equivocada. Sendo guiada somente pela manada de investidores que decidem em conjunto realizar a compra de criptomoedas.

Ter uma boa capacidade de perceber esse movimento de mercado fará grande diferença na sua lucratividade com a transação de bitcoins.

Explorar mais

Minerar Bitcoin pelo Celular: Realidade e Desafios

Investimentos

Minerar Bitcoin pelo Celular: Realidade e Desafios

Descubra os desafios reais da mineração de Bitcoin pelo celular e entenda por que essa prática enfrenta limitações significativas.

Leia mais

A Bitnuvem aceita PIX?

Bitcoin

A Bitnuvem aceita PIX?

Agora, além de possibilitar a compra, venda e transferencia de Bitcoins, a Bitnuvem também possibilita pagamentos por meio do PIX.

Leia mais

O que é uma

Investimentos

O que é uma "Baleia" no mercado de Bitcoin?

Já ouviu falar sobre baleia no mercado de Bitcoin e não entendeu absolutamente nada? É normal não saber sobre o que se trata.

Leia mais