Bull Run: Entenda Como Esse Fenômeno Influencia nas Criptomoedas

Bull Run: Entenda Como Esse Fenômeno Influencia nas Criptomoedas

Muitos especialistas acreditam que estamos vivenciando um novo Bull Run, um fenômeno associado às recentes movimentações no mercado de criptomoedas.

Entender o que é esse fenômeno e como ele se aplica ao mercado é útil para todo investidor que deseja comprar Bitcoins.

Tendo em vista que, o fenômeno se aplica especialmente à crescente movimentação da criptomoeda em específico.

O que é o fenômeno bull run?

Literalmente traduzido ao pé da letra, bull run é corrida de touros, uma expressão usada para definir o comportamento dos investidores.

O mercado é o touro, que está em atividade forte e apresentando bons índices de crescimento.

Basicamente, o ideal é comprar o ativo quando ele está em bear Market, ou seja, movimentações calmas e hibernando tal qual um urso.

E o investidor que adquiriu no momento certo, precisa ficar de olho no contexto bull run, quando a criptomoeda chama a atenção e a corrida dos touros acontece.

Ficar atento é tão vital, porque o mercado pode ocasionar uma corrida para a compra de criptomoedas, gerando uma bolha de investimentos, até o momento que ela estoura.

Durante o crescimento da bolha, ocorre uma forte valorização e obviamente após estourar, a tendência é de queda no preço.

Isso aconteceu inclusive, com o Bitcoin no final de 2016. Houve na época um crescimento expressivo da criptomoeda que atingiu alta histórica em 2017.

Quem comprou nesse momento de ápice não conseguiu o lucro esperado, tendo em vista que, a bolha explodiu e a moeda apresentou baixa significativa.

Estamos passando novamente por um bull run de Bitcoins?

Os investidores mais experientes estão em estado de alerta. Uma vez que, entre maio e junho de 2020, a movimentação do Bitcoin chegou a patamares muito próximos dos de 2016.

O aumento das transações de Bitcoins em 2020 gerou um estado de alerta, indicando que a alta histórica pode se repetir.

Mesmo assim, muitos especialistas alegam que não é hora de se desesperar. Acontece que o movimento em 2017 era inesperado e imprevisível, afinal, era um cenário novo nas criptomoedas.

Mas agora, o mercado apresenta tendência de crescimento por um conjunto de novos fatores. Como a compra de Bitcoins por parte de grandes empresas, que pretendem fazer transações usando a criptomoeda.

Por isso mesmo, muitos alegam que não se trata de uma nova bolha se formando e sim, de uma valorização esperada.

É importante que todo investidor analise criteriosamente as informações da área, para que possa fazer uma compra bem-sucedida.

Afinal, todo investimento precisa ser bem analisado para que a compra seja realizada no momento apropriado.

Visando obviamente, potencializar a capacidade de gerar lucro com a compra e venda sendo realizadas no momento mais apropriado do mercado.

Ficar de olho em relação ao momento bull run é fundamental para que a sua compra não seja equivocada. Sendo guiada somente pela manada de investidores que decidem em conjunto realizar a compra de criptomoedas.

Ter uma boa capacidade de perceber esse movimento de mercado fará grande diferença na sua lucratividade com a transação de bitcoins.

Explorar mais

Quem é Vitalik Buterin? Conheça o criador da Ethereum

Investimentos

Quem é Vitalik Buterin? Conheça o criador da Ethereum

Vitalik Buterin é o famoso programador que criou a Ethereum. Diferentemente do mistério que cerca o Bitcoin, o criador de Ethereum é conhecido no mercado e costuma participar ativamente do Twitter.

Leia mais

Como Descobrir Oportunidades de Investimento em Criptomoedas

Investimentos

Como Descobrir Oportunidades de Investimento em Criptomoedas

Explore as oportunidades de investimento em criptomoedas para 2024, incluindo tendências de mercado, estratégias eficientes e análises detalhadas.

Leia mais

Onde e quando o bitcoin foi criado?

Bitcoin

Onde e quando o bitcoin foi criado?

O Bitcoin e a sua história são um importante marco para a atual evolução social. Entenda onde e quando o bitcoin foi criado.

Leia mais