Como o Bitcoin funciona

Como o Bitcoin funciona

Já ouviu falar em bitcoin? Ou quem sabe em ouro digital? Bitcoins são moedas digitais que existem desde 2008.

Atualmente, o Bitcoin é a criptomoeda mais famosa, devido principalmente ao fato de ser a primeira commodity financeira virtual.

Por ser uma criptomoeda de quantidade limitada e popularidade cada vez maior, o Bitcoin é um excelente investimento financeiro.

Se você deseja investir, mas não conhece o suficiente para se sentir seguro, nós temos algumas informações que vão te ajudar a decidir.

O que é Bitcoin?

Bitcoin é uma moeda digital, que não depende de bancos, governos ou grandes corporações para existir.

Por isso mesmo, o dinheiro é totalmente seu, sendo uma moeda que pode ser transferida e usada da maneira que você desejar.

E justamente por ser uma moeda diferenciada, você usufrui de liberdade de pagamento, taxas menores para o uso e administração da moeda, controle, transparência e segurança.

Como usar o Bitcoin?

Ao comprar Bitcoins, você poderá usar essa moeda como forma de efetuar transações ou como investimento.

Mesmo sendo uma moeda em circulação ao longo dos últimos anos, o Bitcoin ainda é um investimento rentável.

Que garante a diversificação da sua carteira de investimentos e que é amplamente utilizada ao redor do mundo.

Para comprar Bitcoin, vender ou gerenciar uma carteira de Bitcoins, você pode contar com a Bitnuvem, que atua com seriedade no mercado das criptomoedas. Sempre te auxiliando a gerenciar seus investimentos.

Bitcoin é seguro?

Sim! Ao contrário do que muitos imaginam, comprar e vender Bitcoin é seguro, sendo um ótimo investimento.

Acontece que, o valor do Bitcoin é definido de forma livre de acordo com a oferta e demanda do mercado. De maneira análoga, podemos dizer que é como o preço do dólar.

O valor do Bitcoin irá variar de acordo com a quantidade de pessoas que desejam comprar a moeda e a quantidade de pessoas que desejam vender. Portanto, quanto maior a quantidade de pessoas que querem comprar, maior é o preço do Bitcoin.

De maneira geral, não existe um valor oficial do Bitcoin, ele vale exatamente quanto o mercado dita.

E por não ser uma moeda que pode ser criada, todo o Bitcoin que está disponível no mercado tende a se valorizar.

Acontece que, só existirão 21 milhões de bitcoins disponíveis para compra e venda. Sendo que cerca de 80% das moedas já foram criadas, o restante pode ser minerado.

Processo que cria Bitcoins até atingir o valor de 21 milhões de moedas disponíveis para transações. Ao atingir esse número de Bitcoins disponíveis no mercado, não haverá mais como criar Bitcoins.

Portanto, quem investe em Bitcoins agora tende a ter uma valorização futura. Uma vez que, a moeda continua em alta ao longo dos anos. E quando não houver mais a possibilidade de criar Bitcoins, a moeda continuará circulando na quantidade já existente e se valorizando a cada dia.

Invista com a Bitnuvem

Quem deseja adquirir Bitcoins como investimento, deve optar por uma corretora digital que possa usar para negociar Bitcoins.

A Bitnuvem é a melhor corretora do país quando se trata de manter a sua carteira bitcoin, comprar bitcoin ou vender bitcoin.

Usando os serviços da Bitnuvem você terá as menores taxas do mercado, receberá suporte e notificações de cada transação.

O que te dá total liberdade para usar suas criptomoedas, tendo a certeza de que todas as negociações são seguras.

É possível adquirir bitcoins com a finalidade de investir seu dinheiro, deixando que a moeda se valorize na sua carteira virtual da Bitnuvem.

Quando o assunto é investir, confiar na corretora é indispensável. Por isso mesmo, suas criptomoedas devem ser negociadas com a melhor corretora do país.

Tags

comprar bitcoino que é bitcoincomo usar o bitcoincomo o bitcoin funciona