Bitcoin Satoshi: O que é e o que ele representa

Bitcoin Satoshi: O que é e o que ele representa

Já ouviu o termo satoshi? O satoshi é uma fração de Bitcoin que pode ser adquirido por quem não tem capital para comprar um Bitcoin inteiro.

Dessa forma, o investidor terá uma porcentagem de Bitcoins em sua carteira de investimentos, que valoriza de acordo com o ativo.

Portanto, é uma solução para quem deseja começar a investir em Bitcoins, mas não tem um capital muito elevado.

Para entender como funciona, nós vamos disponibilizar a seguir uma série de informações relevantes sobre Bitcoin satoshi, confira!

Entendendo o Satoshi

Antes de mais nada, é importante entender que satoshi é a menor fração de um Bitcoin. O satoshi está para bitcoin, assim como 1 centavo está para o 1 Real. Ou seja, é uma fração do todo.

A principal diferença quando olhamos para a analogia é que, as moedas tradicionais são menos fracionáveis que as moedas virtuais. Na realidade prática, 1 Bitcoin corresponde a 100.000.000 Satoshis..

Portanto, quem adquire apenas 1 satoshi realmente está adquirindo uma pequena parte de Bitcoins, o que não inviabiliza de obter lucro com a valorização da criptomoeda.

O usuário que tem um satoshi pode fazer movimentações com a criptomoeda, bem como, ter valorização ou desvalorização do ativo.

A possibilidade de comprar apenas essa fração, oferece aos investidores com menos capital a possibilidade de fazer uso da criptomoeda.

Bem como, torna possível adquirir um satoshi a cada mês, fazendo aportes até acumular o capital de seu interesse em bitcoins.

O termo Satoshi é uma homenagem

Outro fato curioso para entender a fração de bitcoins é justamente que o termo que dá o nome a fração é oriundo de uma homenagem.

O programador ou grupo de programadores que criou o Bitcoin usava o pseudônimo Satoshi Nakamoto. Diante disso, Satoshi foi o termo escolhido para batizar a fração de bitcoins, possibilitando uma homenagem ao criador ou seus criadores.

Tendo em vista que, até os dias atuais esse é um dos principais mistérios sobre a criação do Bitcoin. Não se sabe ao certo quem é responsável por essa invenção que mudou muita coisa no mercado financeiro mundial.

Quais são os riscos de investir em satoshis?

É importante sempre lembrar que, os riscos de investir em satoshis são exatamente os mesmos de investir em bitcoins.

Uma vez que, a diferença entre um e outro se dá somente por um ser a fração do outro. Ou seja, o risco do investimento se manterá o mesmo, mas quem investe na fração tem menos a perder.

Assim como, em caso de valorização quem tem apenas uma fração terá menos a ganhar. Portanto, analisar o cenário é sempre a melhor alternativa para fazer uma boa decisão de investimento.

Além disso, é interessante observar que, sites mal intencionados podem ser fonte de problemas para investidores com menos experiência.

Portanto, vale a pena ter o devido cuidado para minimizar os riscos de roubos de dados, vazamentos e demais problemas que o mercado digital pode desencadear. Investir com segurança é sempre o melhor caminho, mesmo que o aporte inicial seja baixo.

Explorar mais

Quais os riscos do bitcoin?

Segurança

Quais os riscos do bitcoin?

Está pensando em investir, mas deseja conhecer quais os riscos do Bitcoin? Essa é uma conduta a ser adotada por todo investidor iniciante

Leia mais

Posso ter prejuízo ou lucro comprando Bitcoin?

Investimentos

Posso ter prejuízo ou lucro comprando Bitcoin?

Já se perguntou se pode ter algum prejuízo ou lucro na compra de Bitcoins? Hoje falaremos sobre a melhor forma de investir em Bitcoins.

Leia mais

75% dos investidores russos dizem preferir bitcoin a ouro ou moedas fiduciárias

Investimentos

75% dos investidores russos dizem preferir bitcoin a ouro ou moedas fiduciárias

Segundo dados, 75% dos investidores russos dizem preferir bitcoin a ouro ou moedas fiduciárias, o que é bastante animador.

Leia mais