Já ouviu o termo satoshi? O satoshi é uma fração de Bitcoin que pode ser adquirido por quem não tem capital para comprar um Bitcoin inteiro.
Dessa forma, o investidor terá uma porcentagem de Bitcoins em sua carteira de investimentos, que valoriza de acordo com o ativo.
Portanto, é uma solução para quem deseja começar a investir em Bitcoins, mas não tem um capital muito elevado.
Para entender como funciona, nós vamos disponibilizar a seguir uma série de informações relevantes sobre Bitcoin satoshi, confira!
Antes de mais nada, é importante entender que satoshi é a menor fração de um Bitcoin. O satoshi está para bitcoin, assim como 1 centavo está para o 1 Real. Ou seja, é uma fração do todo.
A principal diferença quando olhamos para a analogia é que, as moedas tradicionais são menos fracionáveis que as moedas virtuais. Na realidade prática, 1 Bitcoin corresponde a 100.000.000 Satoshis..
Portanto, quem adquire apenas 1 satoshi realmente está adquirindo uma pequena parte de Bitcoins, o que não inviabiliza de obter lucro com a valorização da criptomoeda.
O usuário que tem um satoshi pode fazer movimentações com a criptomoeda, bem como, ter valorização ou desvalorização do ativo.
A possibilidade de comprar apenas essa fração, oferece aos investidores com menos capital a possibilidade de fazer uso da criptomoeda.
Bem como, torna possível adquirir um satoshi a cada mês, fazendo aportes até acumular o capital de seu interesse em bitcoins.
Outro fato curioso para entender a fração de bitcoins é justamente que o termo que dá o nome a fração é oriundo de uma homenagem.
O programador ou grupo de programadores que criou o Bitcoin usava o pseudônimo Satoshi Nakamoto. Diante disso, Satoshi foi o termo escolhido para batizar a fração de bitcoins, possibilitando uma homenagem ao criador ou seus criadores.
Tendo em vista que, até os dias atuais esse é um dos principais mistérios sobre a criação do Bitcoin. Não se sabe ao certo quem é responsável por essa invenção que mudou muita coisa no mercado financeiro mundial.
É importante sempre lembrar que, os riscos de investir em satoshis são exatamente os mesmos de investir em bitcoins.
Uma vez que, a diferença entre um e outro se dá somente por um ser a fração do outro. Ou seja, o risco do investimento se manterá o mesmo, mas quem investe na fração tem menos a perder.
Assim como, em caso de valorização quem tem apenas uma fração terá menos a ganhar. Portanto, analisar o cenário é sempre a melhor alternativa para fazer uma boa decisão de investimento.
Além disso, é interessante observar que, sites mal intencionados podem ser fonte de problemas para investidores com menos experiência.
Portanto, vale a pena ter o devido cuidado para minimizar os riscos de roubos de dados, vazamentos e demais problemas que o mercado digital pode desencadear. Investir com segurança é sempre o melhor caminho, mesmo que o aporte inicial seja baixo.
Explorar mais
Investimentos
O termo cross-chain é uma novidade em seu vocabulário? Trata-se de uma tecnologia interessante para o dia a dia de quem investe em criptomoedas.
Leia mais
Investimentos
O que é bull run? Bull run é um termo que, literalmente, é traduzido da língua inglesa para “corrida de touros”. mas qual é a Relação com Bitcoin?
Leia mais
Investimentos
Buscando mais eficiência nas transações, a atualização da Ethereum 2.0 promete minimizar problemas comuns no processamento de várias transações ao mesmo tempo.
Leia mais