Qual a diferença entre Bitcoin e Bitcoin Cash?

Qual a diferença entre Bitcoin e Bitcoin Cash?

O Bitcoin Cash é uma criptomoeda mais recente no mercado quando comparado ao Bitcoin. Isso acaba ocasionando dúvidas sobre seu valor, funcionamento e como comprar essa nova criptomoeda.

Para que você não se confunda ou cometa erros em seus investimentos, nós elencamos informações importantes! Justamente para que você saiba qual é a criptomoeda que deseja comprar.

Como surgiu o Bitcoin Cash?

O Bitcoin Cash é uma bifurcação do Bitcoin, que ocorreu por causa de discussões dentro da comunidade que controla o Bitcoin original. Algumas limitações do Bitcoin geraram essa discussão entre os membros e houve a decisão de criar o Bitcoin Cash (BCH).

O Bitcoin Cash usa o mesmo código base original do Bitcoin, mas consegue efetuar transações com maior agilidade.

Tendo em vista que, o principal objetivo do Bitcoin Cash é ser usado como moeda de troca. Por isso, as transações mais rápidas e taxas mais baratas.

Vantagens do Bitcoin Cash

O Bitcoin Cash conta com algumas vantagens, que são:

1. Taxas mais baixas

As taxas de transação com BCH são mais baixas quando comparado ao Bitcoin tradicional. As negociações são processadas por valores que são quase nulos.

Pagar uma pequena taxa voluntária interfere diretamente na rapidez da conclusão de sua transação. O pagamento não é obrigatório, mas agiliza o processo, funcionando como uma remuneração para os mineradores.

2. Descentralizado

Da mesma forma que o Bitcoin, a versão Cash também é baseada na rede peer-to-peer (ponto a ponto). Isso significa que não precisa de um servidor central ou uma entidade para ter controle sobre a criptomoeda.

3. Agilidade na transação

O uso de blocos maiores, permite que os mineradores de Bitcoin Cash processem um número maior de transações com agilidade. Isso minimiza a necessidade de esperar para que as transações sejam finalizadas.

Existem riscos relacionados ao Bitcoin Cash?

Sim, devido ao hashrate mais baixo para oferecer uma transação mais ágil, existe o risco de um possível ataque de hackers.

Além disso, existem todos os riscos inerentes ao universo das criptomoedas. É justamente o principal diferencial entre Bitcoin e Bitcoin Cash que deixa a segunda moeda mais arriscada.

Afinal, se um hacker conseguir aproveitar o hashrate mais baixo, poderá roubar criptomoedas de seus verdadeiros donos, causando perdas significativas para o investidor de Bitcoin Cash que sofrer o ataque hacker.

A probabilidade de que isso aconteça é bem pequena, mas ele existe e precisa ser considerado por todo investidor que planeja comprar criptomoedas.

Observe a cotação do Bitcoin Cash antes de investir

Na sua estreia, em agosto de 2017, o Bitcoin Cash valia US$900. Tendo atingido sua máxima histórica em dezembro de 2017 com valor de US$4.009.

Nos meses seguintes a criptomoeda apresentou variações consideráveis de preço. O que faz com que seja necessário avaliar a cotação minuciosamente para que faça seu investimento em momento oportuno. Tal qual ocorre com qualquer investimento.

Ter cautela na hora de investir, analisando as cotações e o momento do mercado pode te ajudar a ter um rendimento muito positivo em relação ao Bitcoin e Bitcoin Cash.