Entenda por que o Bitcoin se valorizou tanto nos últimos meses

Entenda por que o Bitcoin se valorizou tanto nos últimos meses

Após alcançar valorização recorde nos últimos meses, o Bitcoin voltou a ser tema de manchetes. Mas o que fez com que a criptomoeda se valorizasse tanto em pouco tempo?

Conhecer os aspectos que desencadeiam a valorização da criptomoeda é um aspecto importante para quem deseja investir.

Afinal, é possível ser mais assertivo em relação ao momento ideal de compra e venda. Garantindo maiores lucros em suas transações.

O que fez o Bitcoin de valorizar tanto?

Em março de 2020 1 Bitcoin valia aproximadamente US $5 mil, já em fevereiro de 2021, a moeda passou a valer US $46 mil. Atingindo assim, a cotação mais alta da história do Bitcoin.

O ciclo de valorização foi impulsionado pelo investimento de US $1,5 bilhão da Tesla em Bitcoins. A empresa de Elon Musk que é um dos homens mais ricos do mundo atraiu a atenção do mundo ao fazer esse investimento.

A partir desse tipo de investimento de empresas renomadas e grandes, é possível perceber que a criptomoeda realmente veio para ficar.

O que acaba desencadeando esses movimentos de grande valorização. Em 2020, por exemplo, o Paypal passou a aceitar transações usando a criptomoeda.

Processo que também contribuiu para a valorização do Bitcoin. Obviamente, quando grandes empresas apostam em criptomoedas, isso conta como um selo de aprovação daquela forma de pagamento.

Por isso, entusiastas de todo o mundo passam a investir na moeda em questão, fazendo o movimento de valorização.

Grandes empreendedores acreditam no Bitcoin

A valorização também é impactada por entrevistas cedidas por grandes investidores. Jack Dorsey, fundador do Twitter, investiu US $50 milhões em Bitcoins no ano de 2020.

Além disso, ele acredita que a moeda é um instrumento de autonomia econômica. Por isso, na visão de Jack Dorsey o uso de Bitcoins irá crescer ainda mais no futuro.

Seguindo essa linha de raciocínio, os investimentos de grandes empresários devem continuar ocorrendo ao longo de 2021, garantindo um ano inteiro de valorização para a criptomoeda.

Até por ser uma criptomoeda que em breve, não estará disponível para ser minerada. O que significa que, só será possível comprar Bitcoins no futuro quando um investidor quiser vender suas moedas.

De modo que, ao atingir esse patamar muito provavelmente a moeda estará ainda mais valiosa por causa da escassez de oferta.

Tendência de valorização ao longo de 2021

Em Wall Street, os analistas acreditam que o Bitcoin pode continuar se valorizando ao longo de 2021.

A projeção de alguns é que, o valor de apenas um Bitcoin será de US $318 mil até dezembro de 2021. Obviamente, como todo investimento de renda variável o Bitcoin também apresenta riscos e pode começar um movimento de desvalorização.

Entretanto, não é a tendência que se apresenta nesse momento da economia. Uma das principais ameaças que poderia desencadear a desvalorização seria uma ameaça de segurança que seja bem-sucedida.

Mas de acordo com os especialistas em Bitcoin, a blockchain não está sob esse tipo de ameaça. Garantindo maior tranquilidade para os investidores aproveitarem o momento.

Comprar e Vender Bitcoins é com a Bitnuvem

No Brasil, você pode aproveitar toda a segurança oferecida pela Bitnuvem para negociar seus Bitcoins.

Garantindo que seus investimentos sejam realizados em poucos cliques, com facilidade e total segurança para suas transações financeiras.

Explorar mais

Salário em Bitcoin? Porque empresas adotaram o método em Miami?

Bitcoin

Salário em Bitcoin? Porque empresas adotaram o método em Miami?

Nos últimos meses, o Bitcoin tem se valorizado e passado a ser usado em empresas e até mesmo como forma de pagamento de salários em Miami.

Leia mais

Como são criadas as Criptomoedas?

Bitcoin

Como são criadas as Criptomoedas?

Como são criadas as criptomoedas? É importante ter esse tipo de conhecimento antes de investir!

Leia mais

Proof of Stake (PoS): O Mecanismo de Consenso Revolucionário

Investimentos

Proof of Stake (PoS): O Mecanismo de Consenso Revolucionário

Dê um mergulho profundo no mundo das criptomoedas com este guia sobre Proof of Stake (PoS), um mecanismo revolucionário de consenso.

Leia mais