O que procura?

Categorias

Investimentos

Ícone abrir

Bitcoin

Ícone abrir

Segurança

Ícone abrir

Quem é Vitalik Buterin? Conheça o criador da Ethereum

Quem é Vitalik Buterin? Conheça o criador da Ethereum

Índice

Vitalik Buterin é o famoso programador que criou a Ethereum. Diferentemente do mistério que cerca o Bitcoin, o criador de Ethereum é conhecido no mercado e costuma participar ativamente do Twitter.

O que faz com que seja um empresário reconhecido no mercado. Para que você saiba mais detalhes sobre o criador da criptomoeda, nós trouxemos inúmeras informações!

Confira a seguir quem é Vitalik Buterin e mais detalhes da história da criação do ativo digital que vem sendo tão comentado nos últimos meses.

Saiba mais sobre Vitalik Buterin

De origem russa, Vitalik Buterin é radicado no Canadá desde sua infância e atualmente, é um dos jovens mais ricos do planeta.

Não é para menos, afinal, ele criou a segunda maior criptomoeda do mundo. Além disso, seu rosto é conhecido no mercado.

O que faz com que ele tenha influência nas redes sociais, principalmente no Twitter, onde é mais ativo.

Vitalik Buterin nasceu em 1994 e desde cedo, mostrou ser um jovem superdotado. O que fez com que tivesse aulas especiais na infância durante a escola.

Em 2011, Vitalik Buterin se envolveu com Bitcoin e foi co-fundador da revista Bitcoin Magazine, além de ter sido um entusiasta da moeda por dois anos.

Com sua visão diferenciada do mercado, ele começou a perceber que o blockchain poderia ser usado de diferentes formas, o que fez com que o Ethereum surgisse.

Vitalik Buterin e seu contato com criptomoedas

A primeira vez que ouviu sobre criptomoedas obviamente tinha relação com Bitcoin, que era o principal ativo e único do momento.

Estudando sobre o conteúdo, Vitalik Buterin viajou o mundo conversando sobre o tema. Fascinado, o programador começou a participar de inúmeros fóruns sobre Bitcoin e escrever como freelancer para um blog da mesma temática.

Com os estudos aprofundados sobre o mercado de moedas digitais, Vitalik Buterin percebeu que existia muito potencial a ser explorado.

Afinal, ele escrevia sobre o tema, compreendia as limitações dos blockchains do Bitcoin e começou a avaliar a possibilidade de inovar.

Entretanto, Vitalik Buterin se deparou com resistência do mercado e consequentemente só pôde contar consigo mesmo para apostar em sua ideia. Assim surgia Ethereum.

Surgimento da Ethereum em 2013

No ano de 2013 houve uma virada de chave na trajetória de Vitalik Buterin que pôs suas ideias no papel para apresentar para seus amigos avaliarem.

Junto com 8 pessoas cocriadoras de Ethereum, Vitalik Buterin lançou o projeto para financiamento coletivo em 2014. Época onde houve a criação de uma empresa sem fins lucrativos para o desenvolvimento aberto da criptomoeda.

Com os financiamentos coletivos, o projeto foi lançado e disponibilizado no ano de 2015. Tendo sido um dos projetos de financiamento coletivo de maior sucesso financeiro ao longo dos últimos anos.

Após anos de aprimoramentos e atualizações necessárias, a Ethereum é hoje a segunda criptomoeda do mundo.

Com crescimentos expressivos e novas versões mais sólidas, o ativo vem revelando forte potencial de valorização e se mantendo na lista de melhores opções de criptomoedas do mundo.

Ainda jovem, Vitalik Buterin é um dos mais ricos do mundo e demonstra forte potencial de continuar crescendo expressivamente.

Explorar mais

Saiba o que é pool de mineração e como funciona

Bitcoin

Saiba o que é pool de mineração e como funciona

Os mineradores que desejam ganhar Bitcoins se beneficiaam ao participar de um pool de mineração.

Leia mais

Entenda o Conceito de Trading no Mercado de Criptomoedas

Investimentos

Entenda o Conceito de Trading no Mercado de Criptomoedas

Guia completo sobre trading de criptomoedas, aprenda a maximizar seus ganhos no mercado digital com a Bitnuvem.

Leia mais

O que é Airdrop de Criptomoedas?

Bitcoin

O que é Airdrop de Criptomoedas?

Airdrop de criptomoedas é uma maneira cada vez mais comum de entrar no mercado de criptomoedas.

Leia mais