Saber operar com bandeira de alta e bandeira de baixa, analisando os padrões gráficos é fundamental. Para que possa evitar equívocos nas suas decisões e garantir maior lucratividade.
Todo trader precisa aprender a utilizar os gráficos, tanto em gráficos intradiários, como em gráficos de médio e longo prazos para melhorar sua própria tomada de decisão.
Portanto, aproveite a leitura para aprender como operar a bandeira de alta e de baixa para potencializar seus lucros!
Padrões gráficos revelam ao trader configurações do preço que se repetem ao longo do tempo. Ao observar a repetição dos padrões, é possível compreender qual será o comportamento do preço no futuro.
Quando analisamos os padrões, podemos dividi-los em padrões de continuidade e de reversão.
Como o próprio nome sugere, padrões de continuidade indicam que o preço do ativo deve permanecer no mesmo sentido da tendência. Já os padrões de reversão podem indicar reversão da tendência do preço ou uma interrupção temporária da tendência.
Os padrões gráficos sugerem condições do mercado, como reversão, retomada de tendência ou continuidade.
A flâmula e a bandeira, por exemplo, são sugestões de continuidade da tendência. Sendo interessante compreender os padrões gráficos para que você possa fazer um trade que beneficia seus ganhos.
Sem esse conhecimento, o trade acaba tendo mais dificuldade de operar e ter bons resultados. Os padrões gráficos são essenciais para o entendimento da performance dos mais variados ativos.
As bandeiras são padrões de continuidade muito confiáveis, que raramente surgem antes de uma reversão ocorrer.
A bandeira quase sempre aparece após um momento importante de impulsão. Portanto, a formação da bandeira representa uma breve pausa no movimento. Pausa que significa a tomada de fôlego para posterior continuação no mesmo sentido.
A bandeira é formada por um movimento de impulsão que surge antes da própria bandeira. E na sequência um movimento de correção que forma um retângulo inclinado. É muito comum que as bandeiras apareçam duas vezes consecutivas.
Portanto, logo que a primeira bandeira se formar, esteja atento para a formação da segunda bandeira.
Identifique se a bandeira é de alta ou baixa e fique atento para a formação da bandeira. Quando se dá uma tendência de alta, é possível observar uma impulsão longa, que representa o mastro.
Na sequência surgem os candles que geralmente são 3 ou 4. A compra é geralmente, acima do pequeno canal que a bandeira forma. E o stop-loss deve ser abaixo da mínima do canal.
Um segredo importante para definir o alvo da operação é medir o tamanho do mastro, para projetar a distância a partir do rompimento da bandeira.
O raciocínio se repete na bandeira de baixa, tendo um movimento de impulsão para baixo e em seguida uma pequena correção.
Ao unir as mínimas, o investidor identifica a pequena linha de tendência de alta. Traçando uma linha paralela a ela terá um pequeno canal de alta. O ponto de entrada é após o rompimento do canal.
O stop-loss deve ser logo acima da máxima e para o alvo, é necessário projetar a altura do mastro.
Quem deseja fazer trade com eficiência, potencializando seus lucros, sempre precisa analisar os gráficos e considerar padrões gráficos de continuidade para ser mais assertivo em suas transações.
Afinal, eles surgem com frequência e são confiáveis. O que simplifica o reconhecimento e permite treinar seu olho para reconhecer as oportunidades a tempo.
Explorar mais
Investimentos
Guia completo sobre trading de criptomoedas, aprenda a maximizar seus ganhos no mercado digital com a Bitnuvem.
Leia mais
Investimentos
Nesse post vamos falar sobre memecoins, criptomoedas baseadas em memes e seu impacto no mercado cripto
Leia mais
Investimentos
Veja as vantagens de usar uma exchange brasileira para comprar criptomoedas: suporte local, segurança, e facilidade na declaração de impostos
Leia mais