The Merge: tudo sobre a atualização da rede Ethereum

The Merge: tudo sobre a atualização da rede Ethereum

Recentemente o termo The Merge e atualização da rede Ethereum estão dando o que falar! E não é em vão, o que acontece é que, a rede Ethereum passará por mudanças significativas.

E essas mudanças possuem margem para que a rede tenha crescimento no volume de transações diárias e consequentemente ocorra valorização do ativo.

Nós vamos te explicar todos os detalhes sobre The Merge e como esse processo pode impactar as suas transações, confira a seguir.

O que é The Merge? Entenda a atualização

The Merge é o nome dado para a atualização da rede Ethereum. A atualização consiste na troca do modelo de mineração por um método que é mais ágil.

Essa atualização elimina o papel do minerador, que passa a não ser necessário para que a transação seja validada. E consequentemente, é possível reduzir o impacto ambiental das transações na rede.

O que agrada a alguns e deixa outros sem uma opção de rendimento que antes era obtido minerando na rede.

Muito embora seja uma troca criticada por alguns e amada por outros, o principal objetivo é somente que a transação possa ser validada mais rapidamente.

Além disso, a atualização muda por completo a quantidade de transações que podem ser validadas por segundo.

E é justamente isso que dá mais escalabilidade para que várias transações sejam feitas ao mesmo tempo, viabilizando que a criptomoeda tenha um volume maior de negociações diárias. O que impacta diretamente na valorização da criptomoeda.

Possibilidade de renda passiva via criptomoedas

Aqueles que antes mineravam criptomoedas agora conseguem investir em Ethereum e com isso, manter os ativos na carteira para que eles façam a validação de transações.

Essa novidade tende a atrair muitos investidores que antes não apostavam na Ethereum. Por isso mesmo, é uma ótima possibilidade de valorização da criptomoeda para que possa ter resultados acima da média sem muito esforço.

A mudança causada pela The Merge é, sem dúvidas, uma janela de oportunidade que tem forte potencial de fazer com que o ativo digital se valorize.

Rede segura e eficiente

A atualização The Merge permite que a rede Ethereum seja segura e eficiente para manter as transações exatamente como elas devem ser.

Inclusive, a transformação proposta no The Merge tem como objetivo aumentar ainda mais a segurança que já era eficiente na versão antiga da rede Ethereum.

A atualização propõe uma rede Ethereum 2.0 que é mais eficiente, escalável e segura. Proporcionando total praticidade para quem investe em criptoativos e deseja aproveitar essa nova versão da rede.

Atualização já está em andamento

Um ponto importante de citar é que, a atualização já está em andamento. Ao todo, são 3 etapas de atualização na rede Ethereum para concluir a nova versão.

As duas primeiras etapas foram concluídas e a última será finalizada em 2023. Portanto, ao longo do ano os usuários terão uma rede melhorada com a qual possam contar para beneficiar sua dinâmica financeira.

Quem tem interesse na rede Ethereum deve aproveitar essas informações para identificar uma oportunidade de investimento e garantir bom retorno. Aproveite as informações e defina a sua estratégia de investimentos.

Explorar mais

Como me cadastrar na Bitnuvem?

Investimentos

Como me cadastrar na Bitnuvem?

Se cadastrar na Bitnuvem é o primeiro passo para começar a investir em Bitcoins no Brasil com total segurança.

Leia mais

Entenda por que o Bitcoin se valorizou tanto nos últimos meses

Bitcoin

Entenda por que o Bitcoin se valorizou tanto nos últimos meses

Entenda por que o bitcoin voltou a ser assunto central no universo de investimentos depois de uma valorização recorde nos últimos meses.

Leia mais

Entenda como declarar bitcoin no Imposto de Renda

Bitcoin

Entenda como declarar bitcoin no Imposto de Renda

Investe em Bitcoin e não sabe como declarar Bitcoin no Imposto de Renda? Aprender como declarar é importante para evitar cair na malha fina.

Leia mais