Recentemente o termo The Merge e atualização da rede Ethereum estão dando o que falar! E não é em vão, o que acontece é que, a rede Ethereum passará por mudanças significativas.
E essas mudanças possuem margem para que a rede tenha crescimento no volume de transações diárias e consequentemente ocorra valorização do ativo.
Nós vamos te explicar todos os detalhes sobre The Merge e como esse processo pode impactar as suas transações, confira a seguir.
The Merge é o nome dado para a atualização da rede Ethereum. A atualização consiste na troca do modelo de mineração por um método que é mais ágil.
Essa atualização elimina o papel do minerador, que passa a não ser necessário para que a transação seja validada. E consequentemente, é possível reduzir o impacto ambiental das transações na rede.
O que agrada a alguns e deixa outros sem uma opção de rendimento que antes era obtido minerando na rede.
Muito embora seja uma troca criticada por alguns e amada por outros, o principal objetivo é somente que a transação possa ser validada mais rapidamente.
Além disso, a atualização muda por completo a quantidade de transações que podem ser validadas por segundo.
E é justamente isso que dá mais escalabilidade para que várias transações sejam feitas ao mesmo tempo, viabilizando que a criptomoeda tenha um volume maior de negociações diárias. O que impacta diretamente na valorização da criptomoeda.
Aqueles que antes mineravam criptomoedas agora conseguem investir em Ethereum e com isso, manter os ativos na carteira para que eles façam a validação de transações.
Essa novidade tende a atrair muitos investidores que antes não apostavam na Ethereum. Por isso mesmo, é uma ótima possibilidade de valorização da criptomoeda para que possa ter resultados acima da média sem muito esforço.
A mudança causada pela The Merge é, sem dúvidas, uma janela de oportunidade que tem forte potencial de fazer com que o ativo digital se valorize.
A atualização The Merge permite que a rede Ethereum seja segura e eficiente para manter as transações exatamente como elas devem ser.
Inclusive, a transformação proposta no The Merge tem como objetivo aumentar ainda mais a segurança que já era eficiente na versão antiga da rede Ethereum.
A atualização propõe uma rede Ethereum 2.0 que é mais eficiente, escalável e segura. Proporcionando total praticidade para quem investe em criptoativos e deseja aproveitar essa nova versão da rede.
Um ponto importante de citar é que, a atualização já está em andamento. Ao todo, são 3 etapas de atualização na rede Ethereum para concluir a nova versão.
As duas primeiras etapas foram concluídas e a última será finalizada em 2023. Portanto, ao longo do ano os usuários terão uma rede melhorada com a qual possam contar para beneficiar sua dinâmica financeira.
Quem tem interesse na rede Ethereum deve aproveitar essas informações para identificar uma oportunidade de investimento e garantir bom retorno. Aproveite as informações e defina a sua estratégia de investimentos.
Explorar mais
Investimentos
Drex é a futura moeda digital do Brasil. Saiba como funciona, suas vantagens e desafios, e como ela pode transformar o sistema financeiro brasileiro.
Leia mais
Segurança
Está buscando comprar Bitcoin com segurança no Brasil para diversificar seus investimentos?
Leia mais
Investimentos
Hard fork é mais um daqueles termos do universo das criptomoedas que você precisa compreender para investir com mais clareza, leia nosso conteúdo sobre
Leia mais