Quanto Tempo Demora uma Transferência Bitcoin

Quanto Tempo Demora uma Transferência Bitcoin

A transferência Bitcoin não é feita imediatamente após sua solicitação, em muitos casos, isso gera apreensão e dúvidas sobre o procedimento. Especialmente quando a pessoa está fazendo sua primeira transferência Bitcoin.

É importante acompanhar suas transferências, para que você possa ter convicção de que a transferência foi finalizada e a pessoa recebeu os Bitcoins enviados por você. Confira mais sobre quanto tempo sua transação pode demorar.

Nós vamos esclarecer suas dúvidas, para que sua transação de Bitcoins seja mais tranquila e segura.

O que interfere no tempo de transferência Bitcoin?

A transferência de Bitcoin costuma demorar em média 10 minutos para ocorrer. E isso depende de três fatores, que são:

1. Taxa: A taxa paga por você aos mineradores irá definir que sua transferência é prioridade dentre as demais. O valor irá definir qual é a prioridade de sua transação, pagando mais a transação será prioritária, pagando uma quantia inferior a prioridade será regular ou baixa. O valor a ser pago muda de acordo com a fila na rede.

2. Demanda da rede: O tempo de transferência pode ser alterado quando ocorrem muitas transações ao mesmo tempo ou quando a rede sofre alguma instabilidade;

3. Confirmações: a quantidade de confirmações que a carteira de seu recebedor solicita para aceitar uma transferência também altera o tempo de transferência de Bitcoin.

Portanto, é interessante conhecer esses aspectos para não se perceber ansioso pelas confirmações. Uma vez que, haverá essa demora de alguns minutos na confirmação da transação.

O que é totalmente natural quando o assunto é Bitcoin. Diferente daquilo que ocorre em transações como o PIX, que usa dinheiro de sua conta corrente.

O período de espera faz parte da transferência de Bitcoins

É preciso entender que, o período de espera de alguns minutos para a transferência se concretizar é normal, independentemente de qual seja a sua carteira de Bitcoins.

Os dez minutos são necessários para que os mineradores possam confirmar a transação, garantindo a segurança dos dados.

Portanto, o processo de transferência tem esse tempo natural para que a conclusão da transação se dê com todos os dados confirmados.

Quando o objetivo é acelerar as etapas, é interessante pagar taxa aos mineradores para obtenção de prioridade. No entanto, isso não é obrigatório para que sua transação seja concluída.

O ideal é sempre fazer suas transações sabendo que haverá esse tempo de espera e que o recebedor está consciente da espera necessária para a concretização da transação.