Onde e quando o bitcoin foi criado?

Onde e quando o bitcoin foi criado?

Você sabe quando e onde o Bitcoin foi criado? Quase todas as pessoas já ouviram falar sobre essa moeda virtual, no entanto, poucas pessoas sabem a história da criação da moeda.

Apesar de ter ficado mais popular nos últimos anos, o Bitcoin já está no mercado desde 2008, ano no qual foi apresentado ao público.

Se quer saber mais sobre essa história para entender sobre Bitcoin que também é conhecido como BTC, continue lendo a respeito!

Quando o Bitcoin foi criado?

No ano de 2008, o Bitcoin foi apresentado ao mercado. Não se sabe ao certo quando surgiu a ideia da moeda virtual. No entanto, o ano de 2008 foi quando o Bitcoin foi apresentado ao mercado.

Não se sabe ao certo quem criou o Bitcoin, tendo em vista que, seu criador utilizava o pseudônimo Satoshi Nakamoto. Ao longo dos anos, vários jornais e especialistas realizaram verdadeiras investigações.

No entanto, não houve qualquer conclusão que apontasse para quem de fato criou o Bitcoin em 2008.

Apesar de ter sido criada em 2008, somente após alguns anos a moeda começou a ganhar popularidade. Em 2013, a cotação era de 13 dólares por um Bitcoin. Em janeiro de 2014, a cotação já era de 770 dólares, mostrando uma valorização da moeda.

Como o Bitcoin surgiu?

O Bitcoin surgiu em meio digital, sendo utilizado para fazer transações sem qualquer tipo de intermédio.

Basicamente, a transação é realizada e verificada por diversos usuários. O sistema é chamado de blockchain, que transmite os dados de forma descentralizada e totalmente transparente.

Portanto, não é preciso que terceiros chequem os dados, o que diminui os riscos de fraudes. Tornando a criptomoeda muito mais segura.

A evolução do Bitcoin

Mesmo sem saber onde e quem criou o Bitcoin, a criptomoeda ganhou popularidade e atingiu vários picos de valorização.

Ao longo dos anos seguintes, surgiram outras criptomoedas. Mas nenhuma alcançou a popularidade que foi conquistada pelo BTC, afinal, trata-se da primeira criptomoeda.

Justamente por ser segura, desejada e rentável, a criptomoeda é hoje um bom investimento para quem busca diversificar seus investimentos pessoais.

Geralmente, as pessoas se questionam sobre a possibilidade de investirem em BTC e a moeda simplesmente deixar de existir.

Esse não é um risco com o qual se preocupar. O Bitcoin é extremamente valorizado e é uma moeda séria. Não havendo o risco de simplesmente parar de existir de um momento para o outro.

Mesmo não havendo um banco emissor de bitcoins, a moeda não será extinguida sem qualquer motivo, gerando prejuízo para quem investiu em BTC.

Diversifique seus investimentos com segurança

Na Bitnuvem, é possível negociar Bitcoins com segurança e tranquilidade. Tendo a sua própria carteira digital de BTC, sem precisar ter o valor total para comprar um Bitcoin inteiro.

Atualmente, o valor do Bitcoin é bastante valorizado, principalmente quando comparado ao valor inicial da criptomoeda quando foi lançada.

Ter um Bitcoin é investir seu capital diversificando sua carteira de investimentos, com segurança e tendo a certeza de ter feito um investimento rentável.

Mesmo em períodos de crises monetárias, o Bitcoin continua apresentando uma boa performance no mercado. Sendo interessante investir nessa criptomoeda e garantir que seu dinheiro estará seguro e rendendo.

Para tal, invista com uma empresa que tem credibilidade no mercado e tradição. A BitNuvem é confiável, segura e permite que você compre e venda Bitcoins de forma simples e prática.

Aproveite o momento para investir hoje mesmo, aproveitando para ter sua carteira digital de Bitcoins. Que podem ser vendidos em momento de valorização ou simplesmente usados para efetuar pagamentos de acordo com a sua necessidade.