O que procura?

Categorias

Investimentos

Ícone abrir

Bitcoin

Ícone abrir

Segurança

Ícone abrir

Investir em Ethereum ou Bitcoin: qual é a melhor opção?

Investir em Ethereum ou Bitcoin: qual é a melhor opção?

Está em dúvida entre investir em Ethereum ou Bitcoin? É perfeitamente compreensível ter essa dúvida na hora de comprar ativos digitais.

Tendo em vista que, são duas opções com perfis diferentes, que performam diferente em sua carteira. Por isso, é fundamental conhecer qual é o seu perfil como investidor para que você possa definir quais são as melhores opções para a sua carteira.

Sempre considerando seus objetivos de curto e longo prazo, seus desejos e necessidades que os investimentos precisam suprir.

Entenda as diferenças entre as opções

O bitcoin é mais conservador e pioneiro e por isso, um investimento um pouco mais atraente para que possa montar uma carteira relativamente mais conservadora com cripto ativos que já estão mais concretizados no mercado.

Afinal, o mundo inteiro associa o termo Bitcoin ao mercado de criptomoedas. Enquanto as demais opções presentes no mercado de ativos digitais ainda estão sendo desbravadas pelos investidores.

Portanto, é natural que o bitcoin se mantenha estável em posição de líder do mercado por um período ao longo dos próximos meses ou até mesmo nos próximos anos.

Fazendo com que o ativo seja tido como mais conservador para aqueles que buscam investir em criptomoedas. Enquanto o Ethereum é mais moderno e está investindo em novas atualizações.

Deixando de ser minerado, o ativo conseguiu diminuir a emissão de gás carbono em 99% recentemente. Além de aumentar sua capacidade de escalabilidade.

Por isso mesmo, é perfeitamente compreensível que se valorize ao longo dos próximos anos e traga bom retorno para quem aceitou investir no desafio.

Consigo começar a investir com pouco?

Tanto em Bitcoin quanto em Ethereum é possível começar com um orçamento baixo! Com as atualizações da rede, a Ethereum é bem vantajosa para quem pretende manter os ativos na carteira por período prolongado, possibilitando a renda passiva com os ativos.

Uma vez que, eles podem ser usados para validar as transações de outras pessoas na rede, viabilizando um retorno para sua carteira. Ao invés de usar mineradores, os próprios donos de Ethereum passam a contribuir para a rede e gerar a validação das transações e são remunerados por isso.

Enquanto o Bitcoin continua possibilitando a mineração e aportes que compram frações de bitcoins para compor a carteira.

Sempre estude os ativos para diversificar a carteira

Seja qual for o seu orçamento mensal ou até mesmo total para investir, é importante ter o cuidado de estudar todos os ativos que estão disponíveis no mercado.

De forma que, você possa diversificar a sua carteira com assertividade, garantindo bons resultados para sua vida financeira a partir da decisão que tomou cuidadosamente pensando em sua demanda.

Afinal, cada investidor tem seus objetivos, sonhos e metas a serem alcançadas. E tudo isso precisa ser pensado na hora de escolher qual ativo irá comprar.

Até mesmo no mercado de ativos digitais, a diversificação entre as criptomoedas se mostra mais vantajosa. Ao alocar parte de seu capital em ativos distintos é possível manter uma performance mais interessante independentemente do cenário.

Caso um dos ativos apresente queda, o outro pode estar apresentando alta. E o conjunto estará em equilíbrio mesmo com uma oscilação.

É por isso que, praticamente todos os investidores sempre estudam com foco na diversificação de seus ativos.

Explorar mais

Bandeira De Alta e Bandeira De Baixa - Como Operar?

Investimentos

Bandeira De Alta e Bandeira De Baixa - Como Operar?

Todo trader precisa aprender a utilizar os gráficos, tanto em gráficos intradiários, como em gráficos de médio e longo prazos para melhorar sua própria tomada de decisão.

Leia mais

Como funciona uma Wallet de Bitcoin?

Bitcoin

Como funciona uma Wallet de Bitcoin?

Como funciona uma wallet de Bitcoin? Por não ser físico, uma carteira de Bitcoins é diferente de sacar dinheiro e colocar na sua carteira.

Leia mais

Posso comprar Bitcoin a partir de quanto?

Investimentos

Posso comprar Bitcoin a partir de quanto?

Está com pouco dinheiro para investir, mas gostaria de comprar Bitcoin? A boa notícia é que, na Bitnuvem você pode comprar pedaços de Bitcoins de acordo com a cotação da moeda.

Leia mais