O que é uma "Baleia" no mercado de Bitcoin?

O que é uma

Já ouviu falar sobre baleia no mercado de Bitcoin e não entendeu absolutamente nada? É normal não saber sobre o que se trata.

Entretanto, o ideal é que todo investidor que deseja adquirir Bitcoins entenda o que são essas baleias, para que seja possível lidar melhor com o mercado e aproveitar ao máximo todas as oportunidades e mudanças do mercado.

Entender um pouco mais sobre informações técnicas a respeito de investimentos nunca é demais. Para que você possa acompanhar as transações e entender o que está ocorrendo no mercado.

Dessa forma, terá condições de investir corretamente, aproveitando os melhores momentos do mercado para fazer seus aportes.

Entenda o que é uma "Baleia" no mercado de Bitcoin

No mercado de Bitcoin, uma baleia é um grande investidor, com potencial muito elevado de fazer grandes investimentos e mudar a tendência de mercado.

A movimentação desses grandes investidores costuma ser bastante silenciosa, podendo ocasionar grandes mudanças no mercado.

O que faz com que esses grandes investidores sejam comparados às baleias. Se os pequenos investidores não saírem de seu caminho, eles acabam sendo empurrados pelas ações dos grandes.

Como nenhuma corrente marítima é forte o suficiente para desviar o caminho de uma baleia e o mesmo ocorre com os grandes investidores de Bitcoins, eles receberam esse apelido.

O próprio Satoshi Nakamoto, que é o criador do Bitcoin, é uma baleia do mercado. Alguns especialistas na área avaliam que ele tenha 1 milhão de moedas.

Como as baleias influenciam o mercado de Bitcoins?

Toda vez que um grande investidor de Bitcoin vende parte de suas criptomoedas, é natural que isso ocasione uma mudança no cenário.

Geralmente, quando as baleias vendem grandes porções de Bitcoins, isso significa que o mercado irá enfrentar dias conturbados.

Sendo interessante que todos os investidores conheçam as grandes baleias do mercado de Bitcoins para que possam acompanhar esses investidores.

Suas vendas costumam ser um indicativo de que em poucos dias o Bitcoin irá apresentar quedas no valor.

Esses grandes investidores costumam respeitar os ciclos de alta e baixa. Por isso, costumam comprar em período de baixa e manter os ativos durante médio ou longo período. Justamente com o objetivo de valorização do Bitcoin para ganhar com essa variação.

Analise o mercado antes de investir

Apenas acompanhar as baleias do mercado do Bitcoin não é suficiente! Você deve estudar e fazer sua própria análise antes de investir.

Dessa forma, terá maior segurança em suas aquisições, garantindo que possa fazer uma aquisição com confiança bem como, efetuar a venda quando achar necessário.

Entender o cenário de forma panorâmica, te ajuda a ter os melhores insights e aproveitar oportunidades para seus investimentos.

Cada investidor precisa considerar uma série de fatores individuais antes de fazer qualquer aporte. Afinal, o Bitcoin é uma criptomoeda com flutuação de cotação e estar disposto a correr o risco é um dos fatores a ser considerado antes de adquirir suas criptomoedas.

Agora que você já sabe mais sobre as baleias do mercado do Bitcoin, aproveite essas novas informações para fazer aquisições conscientes.

Explorar mais

O que é Airdrop de Criptomoedas?

Bitcoin

O que é Airdrop de Criptomoedas?

Airdrop de criptomoedas é uma maneira cada vez mais comum de entrar no mercado de criptomoedas.

Leia mais

O que é STOP e OCO do trading avançado?

Investimentos

O que é STOP e OCO do trading avançado?

Conheça as ferramentas podem ser programadas por você, da melhor maneira possível para que atuem caso ocorra uma variação notável no valor de cada bitcoin.

Leia mais

O que é gráfico de candles e como entendê-lo?

Bitcoin

O que é gráfico de candles e como entendê-lo?

O gráfico de candles é utilizado por traders, com o objetivo de visualizar a oscilação de preço de um ativo.

Leia mais