O que é STOP e OCO do trading avançado?

O que é STOP e OCO do trading avançado?

O que é STOP e OCO do trading avançado?

STOP e OCO do trading avançado são ferramentas úteis que estão disponíveis em sua conta Bitnuvem para que você possa evitar perdas financeiras em seus investimentos de bitcoins.

As ferramentas podem ser programadas por você, da melhor maneira possível para que atuem caso ocorra uma variação notável no valor de cada bitcoin.

Dessa maneira, você pode ficar despreocupado, que a própria ferramenta será responsável por vender seus bitcoins caso exista uma queda assídua no valor da criptomoeda.

Possibilitando que assim, seu investimento não sofra uma desvalorização significativa. Uma vez que, a ferramenta foi programada para a venda automática por você. Confira mais a respeito!

Entendendo o STOP e OCO do trading avançado

As ferramentas STOP e OCO são opcionais de sua conta Bitnuvem. O STOP é um gatilho que funciona para acionar a ordem de compra ou de venda de seus bitcoins.

Esse tipo de gatilho é o mais utilizado para evitar perdas significativas, por exemplo, é possível acionar o STOP quando ocorrer uma desvalorização chegando a um determinado valor que você acredita ainda ser viável vender seus bitcoins sem grande perda.

Dessa forma, você evitar que o seu investimento em criptomoeda continue se desvalorizando de maneira acelerada, chegando a um valor que a venda se torna verdadeiramente um prejuízo para seu investimento.

Já a ferramenta OCO usa STOP e alvo com o mesmo saldo da sua conta, sendo um gatilho duplo para a venda.

Por exemplo, vender meus bitcoins quando chegar a R$30.000, mas vender também caso chegue a R$10.000.

Ao disponibilizar os dois gatilhos em sua conta, seu saldo fica mais protegido por escolhas que são financeiramente inteligentes para seu investimento.

Evitando que durante um cenário de desvalorização você precise acompanhar a cada minuto a cotação dos bitcoins.