O que procura?

Categorias

Investimentos

Ícone abrir

Bitcoin

Ícone abrir

Segurança

Ícone abrir

O que é STOP e OCO do trading avançado?

O que é STOP e OCO do trading avançado?

Índice

STOP e OCO do trading avançado são ferramentas úteis que estão disponíveis em sua conta Bitnuvem para que você possa evitar perdas financeiras em seus investimentos de bitcoins.

As ferramentas podem ser programadas por você, da melhor maneira possível para que atuem caso ocorra uma variação notável no valor de cada bitcoin.

Dessa maneira, você pode ficar despreocupado, que a própria ferramenta será responsável por vender seus bitcoins caso exista uma queda assídua no valor da criptomoeda.

Possibilitando que assim, seu investimento não sofra uma desvalorização significativa. Uma vez que, a ferramenta foi programada para a venda automática por você. E independentemente de você estar online ou disponível para fazer a transação, a ferramenta agirá conforme programado.

Garantindo que ao atingir o limite de segurança definido por você, seus ativos sejam vendidos evitando prejuízos com as variações do ativo.

Entendendo o STOP e OCO do trading avançado

As ferramentas STOP e OCO são opcionais de sua conta Bitnuvem, para que tenha mais tranquilidade e comodidade com a administração de seus ativos. O STOP é um gatilho que funciona para acionar a ordem de compra ou de venda de seus bitcoins.

Esse tipo de gatilho é o mais utilizado para evitar perdas significativas, por exemplo, é possível acionar o STOP quando ocorrer uma desvalorização chegando a um determinado valor que você acredita ainda ser viável vender seus bitcoins sem grande perda.

Dessa forma, você poderá evitar que o seu investimento em criptomoeda continue se desvalorizando de maneira acelerada, chegando a um valor que a venda se torna verdadeiramente um prejuízo para seu investimento.

Já a ferramenta OCO usa STOP e alvo com o mesmo saldo da sua conta, sendo um gatilho duplo para a venda.

Por exemplo, vender meus bitcoins quando chegar a R$30.000, mas vender também caso chegue a R$10.000.

Ao disponibilizar os dois gatilhos em sua conta, seu saldo fica mais protegido por escolhas que são financeiramente inteligentes para seu investimento.

Evitando que durante um cenário de desvalorização você precise acompanhar a cada minuto a cotação dos bitcoins.

É uma ferramenta que possibilita tranquilidade

A ferramenta de STOP e OCO do trading é disponibilizada em sua conta Bitnuvem, justamente por possibilitar tranquilidade para gerir seus investimentos.

Tendo em vista que, após adquirir os bitcoins e programar os gatilhos, você poderá continuar investindo tendo a certeza de que não precisa se preocupar com variações.

Com a programação correta, a própria ferramenta vende seus ativos em caso de acionamento do gatilho. Evitando que seja necessário se preocupar em olhar constantemente as oscilações do ativo.

É importante que, como investidor, tenha conhecimento técnico e faça boas escolhas para que possa programar os gatilhos conforme seus interesses.

Sempre considerando que o bitcoin é um ativo que se valoriza ao longo de anos. E que, ao longo do período, é normal ter algumas oscilações de preço no sentido de desvalorização.

No entanto, pequenas desvalorizações apontam cenários diferentes de desvalorizações de dezenas de dólares.

Fazendo uma análise coerente, é possível ter ótimos resultados em relação ao processo de utilização das ferramentas para evitar prejuízos.

Garantindo que a venda ocorra automaticamente caso o cenário comece a parecer desfavorável para seus rendimentos.

Observe as tendências de mercado antes de usar os gatilhos

Para saber o que colocar no stop, é preciso entender sobre a cotação do bitcoin. Analisando como a criptomoeda se comporta após momentos de desvalorização.

Em geral, o movimento após a desvalorização é de valorização do ativo, ocasionando ganhos significativos para quem efetua ordem de compra de bitcoin em momentos de queda do preço.

Portanto, é preciso programar as ferramentas sabendo exatamente o que é stop de venda e o que é OCO, para que possa usar de forma favorável ao seu investimento.

Afinal, o gatilho acionará a venda de seus bitcoins em caso de eventual perda significativa de seu valor de mercado.

Aspecto importante para que seja possível evitar prejuízos e garantir a máxima preservação de seu capital.

O que é ordem de compra bitcoin?

A ordem de compra de bitcoin consiste justamente na busca de um investidor por adquirir bitcoins disponíveis no mercado.

Ao acionar o gatilho de venda de seus ativos, algum investidor poderá aproveitar o momento de baixa na cotação para emitir uma ordem de compra bitcoin.

Garantindo que seus bitcoins disponíveis para venda sejam adquiridos por esse novo investidor, que deseja aproveitar a queda do ativo por acreditar em valorização futura.

Por isso é tão importante ter cuidado no uso dos gatilhos de venda! Todo investidor deve configurar o gatilho quando de fato está disposto a vender para evitar o risco de perda de capital.

Considerando que, nesse caso, o investidor não acredita que haverá valorização futura do ativo. Em geral, os investidores que não suportam o risco vendem e se arrependem, ao perceberem que meses depois da venda o ativo bateu novos recordes de valorização.

Portanto, é sempre interessante ter o cuidado de analisar bem o mercado antes de decidir eventuais programações de compra e venda de ativos.

Possibilitando que as programações sejam acionadas somente em casos de real necessidade, para que a venda não cause uma posterior sensação de arrependimento.

Uma vez que, o investidor poderá ter perdas mais significativas por não ter aguardado a valorização, quando comparado a possibilidade de perda por um momento de desvalorização.

E isso ocorre por causa da característica de ser um tipo de ativo que oscila de acordo com as alterações do mercado e que frequentemente tem altas históricas após períodos de baixa.

Através de um estudo detalhado do mercado, o investidor consegue se proteger de decisões das quais poderá se arrepender. Aproveite nossas dicas e todas as ferramentas de sua conta Bitnuvem para investir com mais precisão e conquista de resultados.

Explorar mais

O que é o Ethereum 2.0 e o que mudará na rede?

Investimentos

O que é o Ethereum 2.0 e o que mudará na rede?

Buscando mais eficiência nas transações, a atualização da Ethereum 2.0 promete minimizar problemas comuns no processamento de várias transações ao mesmo tempo.

Leia mais

Maneiras criativas de ensinar crianças sobre investimentos

Investimentos

Maneiras criativas de ensinar crianças sobre investimentos

Ensinar as crianças sobre investimentos pode ser divertido e educativo. Descubra algumas maneiras criativas de ensinar crianças sobre investimentos, incluindo jogos, livros e atividades interativas para todas as idades.

Leia mais

Quanto Tempo Demora uma Transferência Bitcoin

Bitcoin

Quanto Tempo Demora uma Transferência Bitcoin

Envio e recebimento de Bitcoins. Saiba quanto tempo leva para enviar e receber criptomoedas na Bitnuvem

Leia mais