Quem define o preço do Bitcoin?

Quem define o preço do Bitcoin?

É muito importante saber quem define o preço do Bitcoin antes de investir seu dinheiro na criptomoeda!

Para sanar suas dúvidas, vamos te explicar tudo sobre a definição de preço do Bitcoin, para que seu investimento seja feito no momento que considerar mais adequado.

O que define o preço de mercado do Bitcoin?

O próprio mercado é responsável pelo preço do Bitcoin, seguindo as regras da oferta e da procura.

Atualmente já sabemos que a criptomoeda apresenta períodos de preços elevados e períodos com os preços mais baixos.

Ocorrendo uma flutuação natural por causa da demanda existente no mercado. O Bitcoin é uma moeda digital finita.

Isso significa que, existe um número total de bitcoins que podem ser minerados. Após essa mineração ser finalizada, só será possível adquirir bitcoins quando algum investidor quiser vender suas criptomoedas.

E isso faz com que o mercado define preços de valorização ou de desvalorização de acordo com a disponibilidade da moeda, versus a procura de interessados em adquirir seus primeiros Bitcoins.

É importante conhecer o mercado antes de investir

Antes de fazer seu investimento em Bitcoin, é importante saber que existe uma variação natural nos preços da criptomoeda.

é por isso que a Bitnuvem oferece dados sobre a cotação atual de cada Bitcoin, para que o investidor esteja bem informado antes de fazer a compra ou a venda de suas moedas digitais.

Dessa forma, o investimento é feito com mais consciência, evitando equívocos no processo, que possam gerar sua insatisfação com a aquisição ou a venda.

Afinal, é sempre mais interessante comprar Bitcoins em períodos de baixa e realizar a venda somente em períodos de alta, para ganhar dinheiro com seu investimento.

Saber como o mercado define o preço do Bitcoin é justamente o que irá te ajudar a tomar boas decisões de compra e venda.

Explorar mais

Proof of Stake (PoS): O Mecanismo de Consenso Revolucionário

Investimentos

Proof of Stake (PoS): O Mecanismo de Consenso Revolucionário

Dê um mergulho profundo no mundo das criptomoedas com este guia sobre Proof of Stake (PoS), um mecanismo revolucionário de consenso.

Leia mais

Quem é Vitalik Buterin? Conheça o criador da Ethereum

Investimentos

Quem é Vitalik Buterin? Conheça o criador da Ethereum

Vitalik Buterin é o famoso programador que criou a Ethereum. Diferentemente do mistério que cerca o Bitcoin, o criador de Ethereum é conhecido no mercado e costuma participar ativamente do Twitter.

Leia mais

75% dos investidores russos dizem preferir bitcoin a ouro ou moedas fiduciárias

Investimentos

75% dos investidores russos dizem preferir bitcoin a ouro ou moedas fiduciárias

Segundo dados, 75% dos investidores russos dizem preferir bitcoin a ouro ou moedas fiduciárias, o que é bastante animador.

Leia mais