O que procura?

Categorias

Investimentos

Ícone abrir

Bitcoin

Ícone abrir

Segurança

Ícone abrir

Saiba o que é pool de mineração e como funciona

Saiba o que é pool de mineração e como funciona

Já ouviu o termo pool de mineração? Os mineradores que desejam ganhar Bitcoins podem se beneficiar ao participar de um pool de mineração.

Dessa forma, é possível atingir resultados mais expressivos, possibilitando que a mineração seja rentável ao se reunir em um pool de mineração.

Nós vamos te explicar mais detalhadamente o que é essa opção, como funciona e diante dos dados, sua decisão será mais assertiva.

Entenda o que é pool de mineração

O pool de mineração é um espaço nos quais mineradores se reúnem com o objetivo de minerar blocos de uma blockchain específica.

A reunião tem como principal objetivo facilitar a mineração para obter benefícios equitativos para todos os que fazem parte do pool.

Ao criar um grupo é possível melhorar a capacidade de resolver as questões relativas a uma blockchain, uma vez que, o grupo tem mais poder dentro da rede, solucionando com maior facilidade as questões e minimizando a dificuldade de mineração.

Dessa forma, é possível atingir resultados mais expressivos, possibilitando que a mineração seja rentável ao se reunir em um pool de mineração.

Portanto, estar em um pool de mineração aumenta as suas chances de conquistar resultados financeiros com a mineração.

Como funciona um pool de mineração?

A mineração em pool é permitida pela própria base do Bitcoin, com o objetivo que os mineradores resolvam as questões com maior agilidade. Evitando assim, que ocorram atrasos na rede.

Para que o processo funcione, é preciso ter um servidor que sirva como um link, visando manter o ritmo de produção de bloco, permitindo os lucros para os pequenos mineradores.

O software mais comum é o serviço oficial do Bitcoin, o Bitcoind, mas existem vários outros com funcionamento similar.

O software precisa ser instalado, para que seja configurado e possa ser utilizado para a mineração cooperativa. Cada minerador deve ter uma conta registrada no servidor, para que possa ter acesso ao trabalho que irá desempenhar.

O registro possibilitará a divisão dos lucros de mineração entre todas as partes que são componentes do pool.

Ainda vale a pena participar de pool no Brasil?

Minerar por conta própria está cada vez mais desafiador. Por isso, quem busca conquistar Bitcoins com mineração tem no pool de mineração uma possibilidade interessante.

A AntPool, por exemplo, é a maior pool de mineração de Bitcoin disponível hoje no mercado em termos de potência de hash rate. Com base de operações na China, esse pool é a maior distribuição de mineradores pelo mundo ao longo dos últimos 5 anos.

Com alto nível de segurança, o processo é aberto e gratuito para que possa se tornar um minerador usando a AntPool, que cobrará comissões acessíveis pelo serviço.

É importante lembrar que, cada pool tem suas próprias políticas internas, o que precisa ser analisado. Como o fato de cobrar taxas durante o rateio do hash que foi conquistado, bem como, algumas possuem custo para entrar e se tornar um minerador.

Apesar de aumentar suas chances de ter resultados na mineração, esses dados precisam ser considerados na hora de determinar se vai preferir minerar por meio de um pool ou por conta própria.

Explorar mais

Coingoback: Seu novo Cashback em Bitcoin

Bitcoin

Coingoback: Seu novo Cashback em Bitcoin

A febre do cashcback chegou ao Bitcoin, agora é possível receber cashback em criptomoeda. Que tal experimentar essa experiência?

Leia mais

O que está acontecendo com o bitcoin

Bitcoin

O que está acontecendo com o bitcoin

Por causa de variações, é difícil entender o que está acontecendo com o bitcoin, investidores iniciantes se sentem inseguros em relação à criptomoeda.

Leia mais

O que é Cross-Chain? Entenda tudo sobre o assunto

Investimentos

O que é Cross-Chain? Entenda tudo sobre o assunto

O termo cross-chain é uma novidade em seu vocabulário? Trata-se de uma tecnologia interessante para o dia a dia de quem investe em criptomoedas.

Leia mais