Bilionário Tim Draper idealiza cenários que podem levar o Bitcoin a US$ 250 mil

Bilionário Tim Draper idealiza cenários que podem levar o Bitcoin a US$ 250 mil

O bilionário Tim Draper é um daqueles homens de negócios que chamam a atenção de investidores no mundo inteiro.

E recentemente ele idealizou cenários que poderiam levar o Bitcoin ao valor de US $250 mil. Investidor que fez aportes em rodadas iniciais de empresas como Tesla, Skype, Hotmail e o próprio Twitter, Tim Draper costuma ser assertivo em seus negócios.

E ele vem sinalizando ao longo dos últimos meses a previsão de que entre o final de 2022 e início de 2023 a criptomoeda valerá 250 mil dólares.

Entenda a posição de Tim Draper e suas idealizações

É fato que, para chegar ao valor elencado por Tim Draper, o Bitcoin precisaria atingir uma valorização de mais de 800%, no período inferior a 18 meses.

Algo que, apesar de parecer difícil, não é de fato impossível de ser conquistado. Acontece que, Bitcoins atingiram sua máxima histórica sendo negociados a 31.500 dólares.

Após atingir tal patamar, a criptomoeda apresentou desvalorização. Mesmo assim, o investidor continua confiante de sua previsão.

Fato é que, em 2015 quando bitcoins valiam apenas 500 dólares ele já afirmava que a criptomoeda chegaria a 10.000 até o final de 2017 e o investidor estava correto.

Esse histórico de acertos significativos em seus investimentos, faz com que Tim Draper seja um homem que muitos investidores acompanham e no qual os investidores acreditam.

Uma vez que, sua assertividade nos negócios vem sendo comprovada ao longo dos últimos anos de sucesso em sua carreira.

A tendência de valorização pelo esgotamento de Bitcoins

Um fato interessante que confirma a tendência de valorização sustentada por Tim Draper, é que a emissão de Bitcoins é limitada e está perto de ser atingida nos próximos anos.

Com a constante divulgação de que a emissão será interrompida, é natural que o valor da criptomoeda suba. Especialmente por diminuir a possibilidade de aquisição.

Uma vez que, somente os detentores de Bitcoins poderão vender seus ativos caso queiram. Fazendo com que naturalmente exista valorização caso a procura seja intensa.

Muito embora o esgotamento da possibilidade de emitir novos Bitcoins não esteja previsto para 2022, a escassez começa a acender o sinal de alerta para alguns investidores.

Fazendo com que, de fato, existe maior possibilidade de que a criptomoeda se valorize expressivamente ao longo dos próximos anos.

Possibilitando que talvez a previsão de Tim Draper se cumpra como ocorreu no passado e os investidores que compraram Bitcoins no período de baixa tenham muito o que comemorar.

Economias em crise usando Bitcoins

Um fator levantado por Tim Draper em relação ao potencial de valorização de Bitcoins é justamente o uso do ativo digital por investidores que estão em economias em crise.

Com a pandemia, a economia mundial sofreu várias oscilações, muitos países estão enfrentando crises financeiras severas. E isso desencadeia a necessidade de utilizar o ativo digital para efetuar transações e evitar perdas ainda mais significativas para os investidores que estão em cenário de crise.

Portanto, o Bitcoin é uma alternativa nesse cenário e pode vir a ser muito utilizado nos próximos anos, ocasionando maior procura e obviamente valorização do ativo. Fato é que, somente o tempo poderá revelar se o investidor está correto em sua previsão.

Explorar mais

Bitcoin Satoshi: O que é e o que ele representa

Bitcoin

Bitcoin Satoshi: O que é e o que ele representa

O satoshi é uma fração de Bitcoin que pode ser adquirido por quem não pode comprar um Bitcoin inteiro.

Leia mais

Quanto vou ganhar investindo em Bitcoin?

Investimentos

Quanto vou ganhar investindo em Bitcoin?

Já se perguntou quanto você vai ganhar investindo em Bitcoin? Essa é uma dúvida comum de investidores que nunca compraram a criptomoeda.

Leia mais

Como transferir bitcoins para conta bancária?

Investimentos

Como transferir bitcoins para conta bancária?

A transação é mais simples que parece e leva pouco tempo. Exigindo somente que tenha uma carteira digital com seus bitcoins e faça o passo a passo que iremos ensinar.

Leia mais