Bilionário Tim Draper idealiza cenários que podem levar o Bitcoin a US$ 250 mil

Bilionário Tim Draper idealiza cenários que podem levar o Bitcoin a US$ 250 mil

O bilionário Tim Draper é um daqueles homens de negócios que chamam a atenção de investidores no mundo inteiro.

E recentemente ele idealizou cenários que poderiam levar o Bitcoin ao valor de US $250 mil. Investidor que fez aportes em rodadas iniciais de empresas como Tesla, Skype, Hotmail e o próprio Twitter, Tim Draper costuma ser assertivo em seus negócios.

E ele vem sinalizando ao longo dos últimos meses a previsão de que entre o final de 2022 e início de 2023 a criptomoeda valerá 250 mil dólares.

Entenda a posição de Tim Draper e suas idealizações

É fato que, para chegar ao valor elencado por Tim Draper, o Bitcoin precisaria atingir uma valorização de mais de 800%, no período inferior a 18 meses.

Algo que, apesar de parecer difícil, não é de fato impossível de ser conquistado. Acontece que, Bitcoins atingiram sua máxima histórica sendo negociados a 31.500 dólares.

Após atingir tal patamar, a criptomoeda apresentou desvalorização. Mesmo assim, o investidor continua confiante de sua previsão.

Fato é que, em 2015 quando bitcoins valiam apenas 500 dólares ele já afirmava que a criptomoeda chegaria a 10.000 até o final de 2017 e o investidor estava correto.

Esse histórico de acertos significativos em seus investimentos, faz com que Tim Draper seja um homem que muitos investidores acompanham e no qual os investidores acreditam.

Uma vez que, sua assertividade nos negócios vem sendo comprovada ao longo dos últimos anos de sucesso em sua carreira.

A tendência de valorização pelo esgotamento de Bitcoins

Um fato interessante que confirma a tendência de valorização sustentada por Tim Draper, é que a emissão de Bitcoins é limitada e está perto de ser atingida nos próximos anos.

Com a constante divulgação de que a emissão será interrompida, é natural que o valor da criptomoeda suba. Especialmente por diminuir a possibilidade de aquisição.

Uma vez que, somente os detentores de Bitcoins poderão vender seus ativos caso queiram. Fazendo com que naturalmente exista valorização caso a procura seja intensa.

Muito embora o esgotamento da possibilidade de emitir novos Bitcoins não esteja previsto para 2022, a escassez começa a acender o sinal de alerta para alguns investidores.

Fazendo com que, de fato, existe maior possibilidade de que a criptomoeda se valorize expressivamente ao longo dos próximos anos.

Possibilitando que talvez a previsão de Tim Draper se cumpra como ocorreu no passado e os investidores que compraram Bitcoins no período de baixa tenham muito o que comemorar.

Economias em crise usando Bitcoins

Um fator levantado por Tim Draper em relação ao potencial de valorização de Bitcoins é justamente o uso do ativo digital por investidores que estão em economias em crise.

Com a pandemia, a economia mundial sofreu várias oscilações, muitos países estão enfrentando crises financeiras severas. E isso desencadeia a necessidade de utilizar o ativo digital para efetuar transações e evitar perdas ainda mais significativas para os investidores que estão em cenário de crise.

Portanto, o Bitcoin é uma alternativa nesse cenário e pode vir a ser muito utilizado nos próximos anos, ocasionando maior procura e obviamente valorização do ativo. Fato é que, somente o tempo poderá revelar se o investidor está correto em sua previsão.