O que procura?

Categorias

Investimentos

Ícone abrir

Bitcoin

Ícone abrir

Segurança

Ícone abrir

75% dos investidores russos dizem preferir bitcoin a ouro ou moedas fiduciárias

75% dos investidores russos dizem preferir bitcoin a ouro ou moedas fiduciárias

Recentemente a AFD (Associação de Negociadores de Moedas Estrangeiras, em português), lançou o resultado de uma pesquisa bastante interessante.

Segundo os dados levantados, 75% dos investidores russos dizem preferir bitcoin a ouro ou moedas fiduciárias, o que é bastante animador.

Ainda de acordo com a pesquisa, mesmo os russos que ainda não compraram bitcoins estão animados com a possibilidade de adquirir criptomoedas.

A crescente boa reputação de criptomoedas no mercado

A pesquisa revela dados muito interessantes, inclusive que, nos últimos anos houve um crescimento no interesse por criptomoedas.

Bem como, os investidores enxergam que bitcoins são moedas do futuro e que possuem seu devido valor.

Os dados da pesquisa revelam que “pouco mais de 14% dos entrevistados disseram que manteriam seu dinheiro em moeda fiduciária, enquanto uma impressionante maioria de 76,9% prefere comprar criptomoedas”.

Portanto, existe bastante mercado a ser explorado. Uma vez que, existe uma constante crescente na confiança que os investidores sentem em investir o próprio capital em Bitcoins e outras criptomoedas.

Possibilitando que ao longo dos próximos anos, esse seja um mercado ainda mais movimentado e repleto de credibilidade.

O que é positivo especialmente para os investidores que fazem suas aquisições enquanto as criptomoedas estão em baixa. Possibilitando o melhor aproveitamento de seu capital ao usufruir de uma alta.

Um cenário de mais investidores nos próximos meses

Ainda segundo os dados da pesquisa, 77,1% dos entrevistados que nunca fizeram transações em Bitcoins ou outras criptomoedas pretendem fazer esse tipo de transação no futuro próximo.

O que revela a possibilidade de um mercado mais agitado no futuro, com novos investidores aproveitando oportunidades para fazer investimentos lucrativos.

A pesquisa não se limita somente a analisar o cenário das transações em Bitcoins. Possibilitando uma análise mais ampla de todo o mercado de criptomoedas.

Portanto, existe a possibilidade de que nos próximos meses e anos os russos realmente realizem o desejo de se tornarem mais ativos e frequentes na compra e venda de diferentes ativos digitais.

Somente 7,6% dos entrevistados pela pesquisa afirmaram que não pretendem comprar criptomoedas de forma alguma nos próximos meses.

A visão de investimento dos entrevistados russos

Um ponto muito interessante e revelador da pesquisa, é que “51,5%, decidiram comprar moedas digitais visando construção de patrimônio a longo prazo, enquanto aqueles que buscavam lucros rápidos representam apenas 8%.”

Além disso, os investidores russos acreditam que existe a necessidade de regulamentação das criptomoedas para afastar do mercado os investidores que não atuam com boas intenções.

No entanto, o fato de criptomoedas não estarem 100% regulamentadas não funciona como um impeditivo para os investidores. Afinal, a grande maioria daqueles que responderam a pesquisa estão dispostos a comprar criptomoedas no futuro próximo.

Com os dados da pesquisa, é possível identificar que ainda existe muito espaço para o crescimento do uso de criptomoedas como um investimento de longo prazo. Bem como, em todos os países existem investidores que buscam enriquecimento mais rápido com a taxa de variação dos ativos digitais.

Explorar mais

The Merge: tudo sobre a atualização da rede Ethereum

Investimentos

The Merge: tudo sobre a atualização da rede Ethereum

Nós vamos te explicar todos os detalhes sobre The Merge e como esse processo pode impactar as suas transações, confira a seguir.

Leia mais

Entenda por que o Bitcoin se valorizou tanto nos últimos meses

Bitcoin

Entenda por que o Bitcoin se valorizou tanto nos últimos meses

Entenda por que o bitcoin voltou a ser assunto central no universo de investimentos depois de uma valorização recorde nos últimos meses.

Leia mais

Robô trader: o que é, como funciona e quais cuidados tomar

Investimentos

Robô trader: o que é, como funciona e quais cuidados tomar

Já ouviu falar sobre o robô trader e as facilidades que ele pode oferecer para investidores? A utilização da tecnologia pode ser uma grande aliada.

Leia mais