Recentemente a AFD (Associação de Negociadores de Moedas Estrangeiras, em português), lançou o resultado de uma pesquisa bastante interessante.
Segundo os dados levantados, 75% dos investidores russos dizem preferir bitcoin a ouro ou moedas fiduciárias, o que é bastante animador.
Ainda de acordo com a pesquisa, mesmo os russos que ainda não compraram bitcoins estão animados com a possibilidade de adquirir criptomoedas.
A pesquisa revela dados muito interessantes, inclusive que, nos últimos anos houve um crescimento no interesse por criptomoedas.
Bem como, os investidores enxergam que bitcoins são moedas do futuro e que possuem seu devido valor.
Os dados da pesquisa revelam que “pouco mais de 14% dos entrevistados disseram que manteriam seu dinheiro em moeda fiduciária, enquanto uma impressionante maioria de 76,9% prefere comprar criptomoedas”.
Portanto, existe bastante mercado a ser explorado. Uma vez que, existe uma constante crescente na confiança que os investidores sentem em investir o próprio capital em Bitcoins e outras criptomoedas.
Possibilitando que ao longo dos próximos anos, esse seja um mercado ainda mais movimentado e repleto de credibilidade.
O que é positivo especialmente para os investidores que fazem suas aquisições enquanto as criptomoedas estão em baixa. Possibilitando o melhor aproveitamento de seu capital ao usufruir de uma alta.
Ainda segundo os dados da pesquisa, 77,1% dos entrevistados que nunca fizeram transações em Bitcoins ou outras criptomoedas pretendem fazer esse tipo de transação no futuro próximo.
O que revela a possibilidade de um mercado mais agitado no futuro, com novos investidores aproveitando oportunidades para fazer investimentos lucrativos.
A pesquisa não se limita somente a analisar o cenário das transações em Bitcoins. Possibilitando uma análise mais ampla de todo o mercado de criptomoedas.
Portanto, existe a possibilidade de que nos próximos meses e anos os russos realmente realizem o desejo de se tornarem mais ativos e frequentes na compra e venda de diferentes ativos digitais.
Somente 7,6% dos entrevistados pela pesquisa afirmaram que não pretendem comprar criptomoedas de forma alguma nos próximos meses.
Um ponto muito interessante e revelador da pesquisa, é que “51,5%, decidiram comprar moedas digitais visando construção de patrimônio a longo prazo, enquanto aqueles que buscavam lucros rápidos representam apenas 8%.”
Além disso, os investidores russos acreditam que existe a necessidade de regulamentação das criptomoedas para afastar do mercado os investidores que não atuam com boas intenções.
No entanto, o fato de criptomoedas não estarem 100% regulamentadas não funciona como um impeditivo para os investidores. Afinal, a grande maioria daqueles que responderam a pesquisa estão dispostos a comprar criptomoedas no futuro próximo.
Com os dados da pesquisa, é possível identificar que ainda existe muito espaço para o crescimento do uso de criptomoedas como um investimento de longo prazo. Bem como, em todos os países existem investidores que buscam enriquecimento mais rápido com a taxa de variação dos ativos digitais.
Explorar mais
Investimentos
Conhecer o indicador RSI pode te auxiliar a obter ganhos através da previsão de oscilações que podem ocorrer no curto prazo.
Leia mais
Investimentos
Muitas pessoas deixam de investir em Bitcoins por acharem que precisam de valores astronômicos para comprar Bitcoins.
Leia mais
Investimentos
Entenda como funciona o rendimento de criptomoedas, conhecimento fundamental para tomar decisões de investimento em criptomoedas.
Leia mais