O que procura?

Categorias

Investimentos

Ícone abrir

Bitcoin

Ícone abrir

Segurança

Ícone abrir

Entenda como fazer day trade de forma segura

Entenda como fazer day trade de forma segura

Sabia que existem técnicas para minimizar os riscos de fazer day trade? Obviamente, não se trata de uma forma que seja 100% segura e eficaz para evitar riscos de perder dinheiro em suas operações.

No entanto, é possível fazer day trade com minimização de riscos, visando a obtenção de bons resultados com algumas práticas a serem implementadas em seu dia a dia.

Nós elencamos algumas dicas para tornar o processo de fazer day trade mais seguro, ajudando a minimizar eventuais perdas, confira a seguir!

4 práticas para fazer day trade mais seguro

Existem algumas técnicas que tornam o day trade de Bitcoins e outras criptomoedas menos arriscadas, possibilitando aproveitar as variações para ter bons resultados financeiros, confira quais são elas:

1. Entenda a dinâmica de mercado

Antes de mais nada, minimizar os riscos depende diretamente de entender a dinâmica do mercado e analisar o cenário.

Para tal, é fundamental estudar com afinco todas as informações sobre o mercado de criptomoedas e analisar as últimas variações apresentadas.

Dessa forma, é possível fazer as melhores escolhas e evitar perdas significativas ao longo do processo de day trade em criptomoedas.

2. Estabeleça limites

É muito comum que os iniciantes percam dinheiro com day trade por causa da falta de experiência.

Isso faz com que a pessoa se permita ser tomada pela emoção, ocasionando desejo de continuar fazendo transações para reverter eventuais perdas.

Tomado pela emoção, acaba investindo errado e perdendo ainda mais dinheiro em cada nova transação.

Estabeleça limites de perdas para evitar esse cenário desastroso. Afinal, é normal que o mercado tenha dias em que se mostra diferente dos demais e acaba dificultando ter uma boa performance.

Invista com coerência e tendo total entendimento de que em alguns momentos é normal sofrer perdas. Não se permita abalar muito pelas perdas para evitar que elas se agravem.

3. Dê um tempo para si mesmo

Após uma perda é normal ficar abalado! Nesse cenário o mais indicado é sair um pouco da atividade e deixar esfriar a cabeça.

Dessa forma, é possível evitar que a emoção te tome e faça você tomar uma série de decisões erradas em relação aos seus investimentos.

Após uma frustração, tome um tempo, faça outra atividade e distraia a cabeça. É a melhor alternativa para evitar problemas.

4. Esteja disposto a correr o risco

O day trade com criptomoedas não é um investimento indicado ou uma prática adequada para o investidor mais conservador que tem aversão às perdas.

É fundamental entender isso para evitar eventuais frustrações em relação aos investimentos, causadas pela sensação equivocada de que seria possível ter sucesso com a prática.

O day trade não é uma técnica de investimento que gera enriquecimento imediato e fácil como alguns profissionais apontam.

Na realidade, requer muito conhecimento e disponibilidade para lidar com eventuais perdas. Mesmo com todos os cuidados, as perdas fazem parte do jogo.

Entender a dinâmica é parte importante da rotina de quem deseja lidar com esse tipo de investimento.

Observe seu perfil e aproveite oportunidades

Conhecendo seu perfil e as dicas para minimizar os riscos das operações de day trade, verifique se o método é o mais indicado para seu cotidiano.

Aproveite para identificar se no seu caso, não é mais interessante os investimentos de longo prazo aproveitando a valorização de criptomoedas.

Encontrar o seu perfil e entender o que combina com a sua carteira, para obter os melhores resultados de curto e longo prazo.

Explorar mais

O que é autenticação de dois fatores e por que você deve usá-la

Segurança

O que é autenticação de dois fatores e por que você deve usá-la

Autenticação de dois fatores (ou duas etapas, como preferir), entenda como funciona e por que você deve usá-la.

Leia mais

O que é slippage e como ele atrapalha suas operações

Investimentos

O que é slippage e como ele atrapalha suas operações

Slippage é um conceito utilizado durante a negociação de ativos financeiros e que todo investidor precisa conhecer.

Leia mais

O uso de bitcoins representa algum risco para a economia?

Bitcoin

O uso de bitcoins representa algum risco para a economia?

Com a perseguição ao uso de bitcoins, é natural se questionar se ela representa algum risco para a economia nacional ou mundial.

Leia mais