Como fazer day trade em criptomoedas

Como fazer day trade em criptomoedas

Sabia que é possível fazer day trade com criptomoedas e ter bons resultados? O processo é muito semelhante com a lógica usada para o day trade com ações na Bolsa de Valores.

Obviamente é uma operação arriscada, que requer considerar o mercado e suas flutuações para que seja possível fazer operações lucrativas.

No entanto, conhecendo bem o mercado e as possibilidades trazidas pelas características das criptomoedas, é possível obter bons resultados. E nós vamos te explicar o que vale mais a pena.

Como é feito o day trade de criptomoedas?

O primeiro passo é escolher uma boa plataforma para fazer suas transações com a criptomoeda em questão.

As negociações no mercado de criptomoedas podem ser feitas 24 horas por dia. Durante os 7 dias da semana, algo que não ocorre na Bolsa de Valores que tem horário de funcionamento.

É importante que na escolha da plataforma observe a credibilidade da empresa. Além disso, observe quais são as moedas que podem ser negociadas. Em alguns casos existe diversidade e em outros nem tanto.

É necessário escolher uma empresa que ofereça exatamente as criptos que são adequadas para a sua demanda.

Outro ponto essencial é avaliar a liquidez. A empresa precisa facilitar a conversão de Reais em criptomoedas.

Analise as opções de segurança da empresa, como duas etapas de verificação para entrar em sua conta. E não se esqueça: analise a tarifa cobrada por cada operação.

Afinal, essa tarifa terá influência direta sobre a lucratividade que suas transações conseguem atingir.

Use o candlestick para analisar o ativo

Existem várias formas e gráficos que podem ser usados para analisar a viabilidade de day trade com a criptomoeda em questão.

No entanto, o candlestick costuma ser a melhor opção para analisar o mercado e tomar boas decisões.

Dessa forma, haverá a possibilidade de minimizar erros e potencializar os resultados. Garantindo que suas operações serão mais assertivas e não somente baseadas em feeling.

Lembre-se que o investidor iniciante em day trade precisa ganhar experiência. Portanto, vale a pena ter paciência e se dedicar a estudar o processo antes de começar a operar.

Automatize o processo com bons parâmetros

Diferentemente da Bolsa de Valores, o mercado de criptomoedas funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Portanto, o investidor interessado em fazer day trade tem muito tempo disponível para fazer boas operações. O que permite calma e viabiliza ótimas escolhas.

Quando já adquiriu mais experiência e entende o momento de parar, bem como, tem maior facilidade de compreender a dinâmica do mercado, é possível automatizar o day trade.

Atualmente existem diferentes ferramentas de robôs investidores que podem operar com maior eficiência e em volumes muito maiores.

De modo que, quando configurados corretamente eles operam o day trade em criptomoedas trazendo ótimos lucros.

Afinal, conseguem trabalhar 24 horas por dia e sete dias por semana. Sempre com base na programação que foi feita pelo investidor em questão.

É importante conhecer seus limites e quais cuidados deseja adotar em suas operações para que tenha bons resultados no uso dos robôs.

Cada trader desenvolve suas técnicas e lida da melhor forma possível com o mercado. Portanto, vale a pena estudar todas as possibilidades das criptomoedas e atuar da melhor maneira possível de acordo com os seus objetivos.