O que procura?

Categorias

Investimentos

Ícone abrir

Bitcoin

Ícone abrir

Segurança

Ícone abrir

O que é Bitcoin Faucet? Entenda o que é isso e como funciona

O que é Bitcoin Faucet? Entenda o que é isso e como funciona

Seu sonho é ter bitcoins, mas não sabe que existe a possibilidade de usar Bitcoin Faucet? Então você precisa descobrir o quanto antes o que é Bitcoin Faucet para que possa aproveitar a possibilidade.

O bitcoin faucet pode ser a ferramenta que faltava em sua rotina para que consiga obter algumas frações de bitcoins pela internet de forma simples.

Por isso mesmo, nós vamos te explicar com mais detalhes o que é bitcoin faucet e como utilizá-lo em sua rotina para se beneficiar.

O que é Bitcoin Faucet?

Bitcoin faucet é o nome dado para a prática de alguns sites e portais que oferecem frações de bitcoins para os usuários que adotam uma série de ações na página em questão.

Faucet em inglês significa torneira, nesse caso, a expressão faz referência ao fato de ser uma página que pinga, como gotas de água, frações de bitcoins que são distribuídas para os usuários do site que performam como a página deseja.

Portanto, quem está comprando bitcoins e deseja aumentar a própria carteira de ativos digitais, mas não tem tanto capital para tal, consegue ter bons resultados com bitcoin faucet.

Tendo em vista que, a plataforma irá pagar frações para o usuário que é realmente engajado com o conteúdo e que faz todas as ações recomendadas.

Entenda a criação do Bitcoin Faucet

Criado em junho de 2010, por Gavin Andresen, um dos principais desenvolvedores do Bitcoin Core que foi o primeiro a praticar bitcoin faucet, o intuito era divulgar a criptomoeda.

Na época o desenvolvedor distribuía 5 bitcoins para os usuários que realizassem algumas tarefas. Naquele período o ativo custava apenas alguns centavos de dólar.

O objetivo de Andressen se cumpriu, conseguindo fomentar a curiosidade em torno da moeda de uma forma muito inteligente.

Além de fazer uma ampla distribuição do ativo para que a comunidade crescesse e mais admiradores da moeda fossem formados.

Aspecto que era de suma importância para que novas pessoas se tornassem compradores de bitcoins e com isso, o mercado demonstrasse evolução e crescimento rápido, conforme é necessário para todo ativo.

Bitcoin faucet existe até hoje

Com o passar dos anos, várias empresas adotaram a iniciativa de premiar usuários engajados em seus sites com frações de bitcoins.

Dessa forma, mais pessoas movimentam o mercado e são remuneradas por tarefas simples, como assistir ou clicar em anúncios.

Muitos sites recebem valores elevados por cliques em anúncios e remuneram com frações de bitcoins justamente para que o volume de usuários clicando todos os dias não diminua.

Afinal, é a principal fonte de renda da página que recebe por clique e remunera com valor menor que o recebido. Gerando assim um ecossistema que interessa aos patrocinadores dos anúncios e também atrai milhares de pessoas interessadas em interagir.

Portanto, é plenamente compreensível que o bitcoin faucet seja realmente capaz de remunerar os usuários de forma segura e tornar o ecossistema totalmente funcional.

Aproveite que agora já entende o que é e como funciona, para usar plataformas que remuneram em frações de bitcoins e aproveitar intensamente para aumentar a presença do ativo em sua carteira.

Explorar mais

Onde e quando o bitcoin foi criado?

Bitcoin

Onde e quando o bitcoin foi criado?

O Bitcoin e a sua história são um importante marco para a atual evolução social. Entenda onde e quando o bitcoin foi criado.

Leia mais

O uso de bitcoins representa algum risco para a economia?

Bitcoin

O uso de bitcoins representa algum risco para a economia?

Com a perseguição ao uso de bitcoins, é natural se questionar se ela representa algum risco para a economia nacional ou mundial.

Leia mais

NFT: O que são Tokens não-fungíveis?

Segurança

NFT: O que são Tokens não-fungíveis?

Já ouviu falar sobre NFT ou tokens não-fungíveis? É importante entender mais sobre essas tecnologias para utilizar em seu dia a dia.

Leia mais