O que é Bitcoin Faucet? Entenda o que é isso e como funciona

O que é Bitcoin Faucet? Entenda o que é isso e como funciona

Seu sonho é ter bitcoins, mas não sabe que existe a possibilidade de usar Bitcoin Faucet? Então você precisa descobrir o quanto antes o que é Bitcoin Faucet para que possa aproveitar a possibilidade.

O bitcoin faucet pode ser a ferramenta que faltava em sua rotina para que consiga obter algumas frações de bitcoins pela internet de forma simples.

Por isso mesmo, nós vamos te explicar com mais detalhes o que é bitcoin faucet e como utilizá-lo em sua rotina para se beneficiar.

O que é Bitcoin Faucet?

Bitcoin faucet é o nome dado para a prática de alguns sites e portais que oferecem frações de bitcoins para os usuários que adotam uma série de ações na página em questão.

Faucet em inglês significa torneira, nesse caso, a expressão faz referência ao fato de ser uma página que pinga, como gotas de água, frações de bitcoins que são distribuídas para os usuários do site que performam como a página deseja.

Portanto, quem está comprando bitcoins e deseja aumentar a própria carteira de ativos digitais, mas não tem tanto capital para tal, consegue ter bons resultados com bitcoin faucet.

Tendo em vista que, a plataforma irá pagar frações para o usuário que é realmente engajado com o conteúdo e que faz todas as ações recomendadas.

Entenda a criação do Bitcoin Faucet

Criado em junho de 2010, por Gavin Andresen, um dos principais desenvolvedores do Bitcoin Core que foi o primeiro a praticar bitcoin faucet, o intuito era divulgar a criptomoeda.

Na época o desenvolvedor distribuía 5 bitcoins para os usuários que realizassem algumas tarefas. Naquele período o ativo custava apenas alguns centavos de dólar.

O objetivo de Andressen se cumpriu, conseguindo fomentar a curiosidade em torno da moeda de uma forma muito inteligente.

Além de fazer uma ampla distribuição do ativo para que a comunidade crescesse e mais admiradores da moeda fossem formados.

Aspecto que era de suma importância para que novas pessoas se tornassem compradores de bitcoins e com isso, o mercado demonstrasse evolução e crescimento rápido, conforme é necessário para todo ativo.

Bitcoin faucet existe até hoje

Com o passar dos anos, várias empresas adotaram a iniciativa de premiar usuários engajados em seus sites com frações de bitcoins.

Dessa forma, mais pessoas movimentam o mercado e são remuneradas por tarefas simples, como assistir ou clicar em anúncios.

Muitos sites recebem valores elevados por cliques em anúncios e remuneram com frações de bitcoins justamente para que o volume de usuários clicando todos os dias não diminua.

Afinal, é a principal fonte de renda da página que recebe por clique e remunera com valor menor que o recebido. Gerando assim um ecossistema que interessa aos patrocinadores dos anúncios e também atrai milhares de pessoas interessadas em interagir.

Portanto, é plenamente compreensível que o bitcoin faucet seja realmente capaz de remunerar os usuários de forma segura e tornar o ecossistema totalmente funcional.

Aproveite que agora já entende o que é e como funciona, para usar plataformas que remuneram em frações de bitcoins e aproveitar intensamente para aumentar a presença do ativo em sua carteira.

Explorar mais

Arbitragem de bitcoin: o que é, como funciona e como fazer?

Investimentos

Arbitragem de bitcoin: o que é, como funciona e como fazer?

Já ouviu falar sobre arbitragem de Bitcoin? É preciso entender como o mercado funciona, para que se consiga compreender como se dá o processo de arbitragem.

Leia mais

Como funciona uma Wallet de Bitcoin?

Bitcoin

Como funciona uma Wallet de Bitcoin?

Como funciona uma wallet de Bitcoin? Por não ser físico, uma carteira de Bitcoins é diferente de sacar dinheiro e colocar na sua carteira.

Leia mais

Como investir em Bitcoin com pouco dinheiro

Bitcoin

Como investir em Bitcoin com pouco dinheiro

Aprenda como investir em Bitcoin mesmo com pouco dinheiro. Neste guia completo, descubra estratégias e dicas para começar a investir no mercado de criptomoedas de forma segura e acessível.

Leia mais