O que é Axie Infinity e como o jogo está movimentando a economia mundial

O que é Axie Infinity e como o jogo está movimentando a economia mundial

Já ouviu falar sobre o jogo Axie Infinity? Os relatos de pessoas ganhando valores significativos através do jogo estão popularizando o Axie Infinity.

Para que você possa se atualizar, vamos te explicar detalhadamente o que é Axie Infinity, de modo que, você possa definir se deseja experimentar o jogo e dedicar seu tempo a usar o Axie Infinity como uma forma de ganhar dinheiro todos os meses.

O que é Axie Infinity?

Axie Infinity é um jogo, criado na blockchains do Etherum, ele mistura um visual parecido com o Pokémon, além de conceitos de outros jogos do universo das cartas e estratégia.

Ao longo do jogo, o usuário melhora seus personagens e vai ganhando token quando cumpre os requisitos necessários, conhecidos no jogo como Smooth Love Potions (SLP), que é também uma criptomoeda.

É justamente com o ganho de SLP que os jogadores estão ganhando dinheiro com o jogo, possibilitando rendas interessantes. Mas é fundamental entender que é um jogo e não um investimento ou fonte de renda extra.

A questão é que existe um custo para começar e que se trata realmente de entretenimento, que requer a montagem de um time de Axies e por isso, não basta entrar, jogar e começar a ganhar dinheiro.

Investimento inicial para jogar Axie Infinity

Para começar a participar do jogo, é preciso comprar seus axies, que são monstrinhos que formam um time de no mínimo 3 axies.

Atualmente, devido à fama do jogo, comprar um axie custa no mínimo 250 dólares, por isso mesmo, quem entra no jogo achando que vai ganhar dinheiro imediatamente tende a se frustrar. Uma vez que, na verdade, vai precisar investir caro para montar seu próprio time.

Quem não tem dinheiro para montar o time do zero, pode recorrer ao aluguel dos axies de outros usuários, no entanto, também haverá um custo e no caso de aluguel é necessário dividir os ganhos com o dono do axie.

Como funciona o jogo?

É preciso escolher o tipo de axie que deseja montar, podendo ser uma planta, água, pássaro, mecânico, inseto ou demais opções.

É possível que cada axie seja de um tipo, para montar o seu time que tenha uma defesa forte para batalhar no modo aventura ou arena.

No modo aventura é possível ganhar experiência para deixar seu time mais forte, além disso, é possível ganhar SLP nesse modo, possibilitando até 100 SLP ao dia.

O SLP é um token usado no jogo como uma moeda para aumentar as capacidades de sua equipe, trocando os acessórios.

Dessa forma, poderá passar para o modo arena estando mais forte, para vencer as batalhas e ganhar mais SLP.

Vender SLP para ganhar dinheiro real

Uma vez que o jogador ganha SLP todos os dias, poderá vender através do marketplace do jogo, para ganhar dinheiro real.

Em um dia de jogo é possível ganhar 100 SLP, que é cotado em dólar. O que faz com que, os brasileiros tenham a possibilidade de trocar por real que está desvalorizado, fazendo com que diariamente seja possível trocar.

Dependendo dos ganhos diários, é possível ganhar mil reais por mês com o jogo tranquilamente.

Tendo em vista que, parte de seus SLPs são necessários para reforçar sua equipe de axies e com isso, ter melhores resultados dentro do próprio jogo.

Afinal, é preciso ganhar batalhas e ter bons resultados com sua equipe para que seja possível acumular SLPs em grande quantidade todos os dias.

Existem riscos?

Sim! A queda do sistema do jogo, por exemplo, é um risco. Mas para quem está jogando com o objetivo de entretenimento e entende que não é apenas uma forma de renda extra, todos os riscos existentes são minimizados.

Portanto, vale a pena investir seu tempo com o objetivo de usar o jogo como entretenimento, o que de fato ele é. Os potenciais ganhos financeiros ficam em segundo plano, possibilitando que você utilize o Axie Infinity como ferramenta para se divertir sem sair de casa.

Explorar mais

Satoshi Nakamoto: quem é o suposto criador da Bitcoin

Bitcoin

Satoshi Nakamoto: quem é o suposto criador da Bitcoin

Quem criou o Bitcoin? Hoje nós vamos te contar sobre Satoshi Nakamoto e sua relação com a criação da Bitcoin.

Leia mais

Entenda o Conceito de Trading no Mercado de Criptomoedas

Investimentos

Entenda o Conceito de Trading no Mercado de Criptomoedas

Guia completo sobre trading de criptomoedas, aprenda a maximizar seus ganhos no mercado digital com a Bitnuvem.

Leia mais

Banco mais antigo da Colômbia inicia testes para compras com criptomoedas

Bitcoin

Banco mais antigo da Colômbia inicia testes para compras com criptomoedas

O Banco Bogotá, o mais antigo da Colômbia iniciou testes para que seus clientes possam receber pagamentos usando moedas digitais.

Leia mais