O que é autenticação de dois fatores e por que você deve usá-la

O que é autenticação de dois fatores e por que você deve usá-la

A autenticação de dois fatores é um mecanismo importante para aumentar a segurança da sua conta Bitnuvem.

Visando que, nenhum acesso seja realizado sem o uso de dois fatores de segurança que são: a sua senha cadastrada e um token.

O token é enviado para você logo após a digitação de sua senha de acesso. Dessa forma, você receberá o código de acesso que é gerado imediatamente após a digitação de sua senha.

Isso irá ajudar você a evitar que pessoas buscando fraudar a sua conta, consigam acessar usando apenas a senha cadastrada.

Como o envio de token é feito de forma ágil, a sua conta se torna muito mais segura. Evitando que invasores tenham acesso a sua conta Bitnuvem.

Como usar a autenticação de dois fatores?

As contas Bitnuvem são programadas para gerar a autenticação de dois fatores, uma vez que existe o cadastro completo da conta de um cliente Bitnuvem.

Caso o cliente prefira, é possível evitar a autenticação de dois fatores. No entanto, esse não é um comportamento recomendado por nossa equipe.

Uma vez que, o token aumenta a segurança de acesso por ser gerado individualmente para aquele acesso específico.

Garantindo assim, que sua conta esteja melhor protegida contra fraudes e furtos. Afinal, a Bitnuvem se preocupa com a sua segurança em todas as transações.

Caso queira desprogramar o segundo fator de acesso, basta clicar em “perdeu o acesso ao token?” e em seguida, seguir todas as orientações que são enviadas para o e-mail que você cadastrou em sua conta.

Esses dados são enviados por e-mail como uma forma de evitar fraudes. Afinal, se for uma tentativa de invasão em sua conta Bitnuvem, sem acessar seu e-mail não será possível manter o acesso sem o token.